VÔLEI

Vôlei: jogadora tem grave lesão no joelho durante treino pela Seleção

Atacante contratada pelo Fluminense teve rotura de ligamento durante treino da Seleção Brasileira Sub-26

A ponteira Ana Medina, de 24 anos, está fora da Universíade 2025. Destaque da última temporada da Superliga Feminina de Vôlei pelo Brasília, a jogadora sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo durante um treinamento com a Seleção Brasileira Sub-26, na última quinta-feira (26/6), em Saquarema, no Rio de Janeiro.

De acordo com nota oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta segunda-feira (30/6), a atleta passou por uma ressonância magnética no Rio de Janeiro, que constatou a rotura do ligamento cruzado anterior (LCA).

Dessa forma, Ana já iniciou o protocolo fisioterapêutico pré-cirúrgico e deverá passar por cirurgia nas próximas semanas.

Com isso, a jovem promessa está fora da disputa da Universíade, a Olimpíada Universitária, que será disputada entre os dias 16 e 23 de julho, na Alemanha. A competição reúne atletas universitários de alto rendimento de todo o mundo e serviria como vitrine internacional para a ponteira, que vive o melhor momento da carreira.

Quem é Ana Medina

Ana Medina teve grande destaque na Superliga 2024/25, sendo peça fundamental do Brasília Vôlei. A jogadora é considerada uma das principais revelações da nova geração do voleibol brasileiro e estava cotada como titular da equipe que representaria o Brasil na competição universitária.

A CBV ainda não confirmou quem será a substituta da atleta no elenco da Seleção Sub-26.

A jogadora, inclusive, foi contratada em maio para defender o Fluminense na próxima edição da Superliga Feminina de Vôlei.

Compartilhe