
O vôlei masculino mineiro passou anos com o protagonismo concentrado em Cruzeiro e Minas, mas o Praia Clube surgiu como um novo personagem. E um jogador que foi campeão nos dois clubes de Belo Horizonte vestirá a camisa aurinegra em 2025/26. O time de Uberlândia anunciou nesta segunda-feira (30/6) o central Isac como reforço para a próxima temporada.
O atleta de 34 anos, que tem 2,08m de altura, era o capitão do Minas na última temporada e levantou a taça da Copa Brasil Masculina de Vôlei. Porém, não renovou contrato e mudou de ares após dois anos na capital do estado, rumando ao Triângulo Mineiro para ser o principal central do Praia Clube.
Antes de jogar no Minas, Isac fez história no Cruzeiro entre 2013 e 2022. O jogador faturou sete Sul-Americanos, seis Superligas, seis Copas do Brasil e quatro Mundiais de Clubes, deixando o clube celeste como um ídolo.
Já pela Seleção Brasileira, Isac disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e conquistou títulos como a Copa do Mundo em 2019 e a Liga das Nações Masculina de Vôlei em 2021, além da medalha de prata no Mundial de 2018.
Além de Isac, foram anunciados nesta segunda, pelo Praia, os ponteiros Paulo e Matheus Celestino, os levantadores Rhendrick e Rafael Forster, o central Wennder e os líberos Filipinho e Gabriel Brad.
Elenco masculino de vôlei do Praia Clube
Além dos reforços, o clube de Uberlândia havia anunciado a renovação de seis atletas: Franco, Wallaf, Lucas Lóh, Aladdin, Pietro e Abrhaao Anthony.
O técnico também havia sido confirmado: Fabiano Magoo seguirá no comando da equipe.
Esses jogadores, sob comando do experiente treinador de 55 anos, entrarão em quadra na próxima temporada em busca do primeiro título da história da equipe masculina uberlandense.
Na temporada passada, o Praia Clube chegou próximo de ser finalista, mas parou no mesmo rival. A equipe disputou as semifinais do Campeonato Mineiro, da Superliga e do Sul-Americano de Clubes, porém, caiu para o Cruzeiro nas três oportunidades.
O grupo do Praia
- Centrais: Isac, Wennder, Pietro e Abrhaao Antony
- Ponteiros: Paulo, Matheus Celestino, Lucas Lóh e Aladdin
- Opostos: Franco e Wallaf
- Levantadores: Rhendrick Resley e Rafael Forster
- Líberos: Filipinho e Gabriel Brad
- Técnico: Magoo