VÔLEI

Vôlei: ex-Minas, levantadora Jenna Gray é anunciada por clube brasileiro

A levantadora não redeu o esperado em solo mineiro e acabou fora dos planos do clube da Rua da Bahia para a próxima temporada

A levantadora norte-americana Jenna Gray, que não teve seu contrato renovado com o Minas, foi anunciada pelo Osasco nesta segunda-feira (30/6). Além dela, o clube paulista acertou com Marina Sioto, que estava no Brasília.

Jenna Gray chegou a negociar com o Flamengo a pedido de Bernardinho, mas preferiu fechar com o Osasco. A levantadora não redeu o esperado em solo mineiro e acabou fora dos planos do clube da Rua da Bahia para a próxima temporada.

O No Ataque apurou em fevereiro deste ano que a decisão do Minas de não renovar com Jenna Gray foi um dos motivos que levou o treinador Nicola Negro a deixar o clube de Belo Horizonte.

A levantadora estadunidense era jogadora de confiança do italiano, que discordou da saída dela e resolveu também deixar o projeto.

Embora não tenha citado diretamente o caso, Nicola comentou sua decisão de deixar o Minas, em entrevista no dia 4 de abril. “Foi uma escolha pessoal em função de uma decisão técnica que o clube tomou legitimamente. Não concordei e preferi sair. Não é porque senti que o ciclo acabou, é simplesmente porque não houve acordo sobre uma decisão e eu, por caráter, preferi sair. Mas foi muito natural, muito tranquilo devido ao respeito e ao reconhecimento que tenho pelo clube, e que o clube provavelmente tem pelo meu trabalho nesses anos. Foi muito bem gerida”, disse.



Compartilhe