VÔLEI

Vôlei: após deixar quadra carregada, Ana Cristina tem lesão confirmada

Ponteira era destaque do Brasil na VNL, mas foi cortada da convocação para etapa do Japão do torneio após diagnóstico

Compartilhe
google-news-logo

A ponteira Ana Cristina preocupou torcedores brasileiros ao sair de quadra carregada durante a partida entre Brasil e França, na madrugada desta quinta-feira (10/7). Horas depois, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou que a atleta de 21 anos sofreu uma lesão.

Em nota, a entidade explicou que Ana Cristina teve uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, identificada após exame de ressonância magnética. Ela já iniciou fisioterapia.

Maior pontuadora do Brasil na Liga das Nações de Vôlei (VNL), a ponteira não participará do restante da etapa do Japão do torneio. A Seleção ainda enfrenta a Polônia (11/7) e o Japão (13/7) na terceira semana do torneio.

Lesão de Ana Cristina

O Brasil venceu a França por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11) nesta quinta, mas não pôde contar com sua principal pontuadora durante a maior parte do duelo.

Ainda no início do segundo set, Ana Cristina subiu para tentar o bloqueio e já aterrissou com dores na perna esquerda. Ela não conseguiu deixar a quadra e foi carregada por membros da comissão técnica da Seleção.

Depois, a partir da terceira parcial, a ponteira acompanhou o jogo em uma cadeira de rodas ao lado da quadra.

Ana Cristina na VNL

A jovem atleta anotou 167 pontos na VNL, números que a colocam como a maior pontuadora da Seleção. Ela também é a quarta melhor marcadora do torneio, empatada com a japonesa Yukiko Wada.

O Brasil já está classificado para a etapa final da Liga das Nações, que será disputada, em mata-mata, na Polônia, entre 23 e 27 de julho.

Compartilhe
google-news-logo