A Federação Internacional de Vôlei divulgou nesta terça-feira (15/7) o novo troféu da Liga das Nações, a VNL. As seleções campeãs deste ano já vão levantar a nova taça, que foi aprimorada. O formato segue o mesmo.
O novo troféu ganhou cor prateada e foi realçado por detalhes dourados, nas letras ‘VNL’, no topo. De acordo com a federação, ele traz um visual de melhor visibilidade sob luzes, câmeras e tela.
“O novo e aprimorado troféu da VNL reflete o quanto a competição evoluiu desde a estreia em 2018. A cada temporada, a VNL cresceu em escala, impacto e entusiasmo, e este troféu representa essa evolução. É um prêmio digno dos atletas de elite que dão tudo de si em quadra e dos fãs apaixonados que esperam sempre o melhor”, disse Stephanie Giardina, diretora de receitas da Volleyball World.
A disputa feminina já definiu as seleções que avançaram às quartas de final: Itália, Estados Unidos, Polônia, China, Japão, Turquia, Brasil e Alemanha. A Seleção Brasileira vai enfrentar a Alemanha, em 24 de julho (quinta-feira), às 15h, em Lodz, na Polônia.
No masculino, a competição está na terceira semana da fase de grupos, em que ainda serão definidos os oito times que vão avançar ao mata-mata.
Em 2024, a Itália ficou com a taça no feminino, enquanto no masculino a França levantou o troféu.