VÔLEI

Bernardinho projeta fase final do Brasil na VNL Masculina: ‘Trabalhar forte’

Seleção Brasileira Masculina de Vôlei enfrenta a China nas quartas de final da Liga das Nações; partida será no dia 30 de julho

Neste domingo (20/7), o Brasil encerrou a fase classificatória da Liga das Nações Masculina de Vôlei com vitória em cima da Alemanha por 3 sets a 1. Agora o foco é total na China, adversária das quartas de final.

“Olhando para a China agora. Agora é tipo playoff, que separa os meninos dos homens, hora de mostrar que a gente está preparado para lidar com pressão”, comentou o técnico brasileiro após o confronto deste domingo.

Bernardinho avaliou, ainda, que o objetivo principal foi alcançado: terminar a primeira fase em primeiro lugar. Mas destacou que o momento é de total foco e treino forte.

“Agora zera tudo. É mata-mata. Quem ganhar, sobrevive. Quem perder, volta para casa. E a gente vai trabalhar essa semana muito forte para poder chegar lá na melhor condição possível e chegarmos mais longe que pudermos chegar.”

Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

Brasil x China: data e horário

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei já conhece seu adversário das quartas de final na VNL. Será a China, que se classificou mesmo com a 16ª colocação no tornei por sediar as fases finais da competição.

O confronto já tem data. As seleções se enfrentarão no dia 30 de julho, quarta-feira, às 8h (de Brasília), em Ningbo Beilun, na China, em busca de uma vaga na semifinal.

Em busca do bi

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está em busca do bicampeonato da Liga das Nações, criada em 2018. Os brasileiros foram campeões em 2021, sob o comando de Renan dal Zotto. No entanto, nas últimas três edições, o Brasil parou nas quartas de final.

A VNL substitui a Liga Mundial, que foi disputada entre 1990 e 2017. O Brasil foi o maior campeão do torneio, com nove títulos conquistados.

Compartilhe
Sair da versão mobile