VÔLEI

Brasil x Alemanha na VNL feminina: Gabi projeta jogo difícil e confia em agressividade

Gabi aposta na agressividade e consistência da Seleção Brasileira Feminina de vôlei para avançar na Liga das Nações

Compartilhe
google-news-logo

A Seleção Brasileira Feminina de vôlei está pronta para o desafio contra a Alemanha pelas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) na luta pelo título inédito. O duelo será disputado nesta quinta-feira (24/7), às 15h (horário de Brasília), em Lodz, na Polônia.

A ponteira Gabi destacou a preparação intensa do Brasil após o fim da terceira semana de jogos. Segundo a estrela da Seleção, o foco foi em ajustes técnicos, treino físico e muito estudo sobre a Alemanha para o reencontro.

No dia 7 de junho, o Brasil venceu a Alemanha por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 21/25, 23/25, 25/20 e 15/8), na primeira fase da VNL.

“A expectativa é grande. A primeira partida contra a Alemanha foi muito difícil. A gente teve um tempo para se preparar depois da terceira semana. Muitos estudos. Muita parte técnica e física, principalmente. Sinto que o time está bem preparado e focado”, comentou.

Para o confronto, o técnico José Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras relacionadas. A ponteira Ana Cristina segue fora por lesão, e a central Luzia não foi inscrita nesta rodada, mas permanece com o grupo na Polônia.

O Brasil encerrou a fase classificatória em segundo lugar, com 31 pontos, atrás apenas da Itália, que avançou invicta.

Agressividade

Gabi reforçou que, mais do que o adversário, o foco da equipe está na própria evolução. “Não será uma partida fácil. A Alemanha cresceu muito durante a competição com jogadoras experientes. Mas é aquilo que a gente vem falando durante a VNL. O mais importante é o nosso crescimento, a nossa agressividade, principalmente durante toda a partida, impondo nosso saque, bloqueio e defesa funcionando bem, e não errar tanto. Muita confiança e assertividade principalmente”, disse.

Relacionadas do Brasil para enfrentar a Alemanha:

  • Levantadoras: Macris e Roberta
  • Opostas: Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara
  • Ponteiras: Gabi, Helena e Júlia Bergmann
  • Centrais: Diana, Júlia Kudiess e Lorena
  • Líberos: Laís e Marcelle
Compartilhe
google-news-logo