Cria do Cruzeiro, o oposto Luiz Henrique Sousa deixou o Monte Carmelo, time do Triângulo Mineiro no qual foi campeão da Superliga B 2024/25, para reforçar o Reims, da França.
O clube europeu anunciou a contratação do atacante nascido em Belo Horizonte nessa segunda-feira (21/7). Esta será a primeira experiência internacional do jogador bicampeão nacional – além da conquista da Segunda Divião do vôlei brasileiro na temporada passada, ele foi campeão da Superliga C pelo Vôlei Natal/Améric em 2023/2024.
“2025: uma nova cara, um novo desafio. Luiz Henrique Sousa chega ao clube após ser campeão da Superiga B. Um novo jogador de destaque na equipe, ele chega com frescor, ambição…e um título no bolso. Poderoso, explosivo, pronto para aproveitar a oportunidade: Luiz chega para atacar forte”, escreveu o clube no post de anúncio do mineiro, no Instagram.
A carreira de Luiz Henrique
Luiz Henrique fez as categorias de base no Cruzeiro, mas fez sua primeira temporada como profissional no interior paulista, pelo Novo Vôlei Ribeirão, em 2020/2021.
Nas temporadas seguintes, Luiz jogou pelo Vôlei Futuro e pelo Montes Claros/América antes de acertar com o Vôlei Natal/América em 2023/2024. Pela equipe nordestina, conquistou seu primeiro título nacional: a Superliga C.
Em 2024/2025, Henrique reforçou o Monte Carmelo e foi um dos destaques da equipe mineira na conquista do seu segundo título nacional: a Superliga B.
Contratado pelo Reims até o fim da temporada 2025/2026, Luiz disputará a Segunda Divisão da França pela equipe.