Atual campeão da Superliga Feminina, o Osasco já tem data para estrear na temporada de 2025/2026: no dia 26 de agosto, o time enfrenta o Santos pelo Campeonato Paulista, em casa, no ginásio José Liberatti.
Na última temporada, a equipe do técnico Luizomar conquistou a tríplice coroa, tendo ganhado o Campeonato Paulista, Copa Brasil e a Superliga. O time paulista não vencia o campeonato brasileiro desde a temporada 2011/2012.
Além disso, o clube vai disputar o Campeonato Sul-Americano depois de 10 anos sem participar do torneio. A competição dá acesso ao Campeonato Mundial de Clubes, título que o Osasco conquistou em 2012, sendo, até hoje, o único clube brasileiro ativo campeão mundial.
Time reformulado
Osasco entra reformulado para a nova temporada, mas nomes importantes seguem no elenco, como a líbero e capitã Camila Brait, a oposta Tifanny, a central Valquíria e a ponteira Maira. As principais novidades são a levantadora norte-americana Jenna Gray, a meio-de-rede Mayhara, as ponteiras Maiara Basso, Caitie Baird (Estados Unidos) e a oposta argentina Bianca Cugno.
“Buscamos atletas com características distintas para termos opções táticas na equipe ao longo da temporada. Todas têm muita qualidade e potencial para se desenvolver ainda mais em Osasco. Conhecemos bem a qualidade das atletas que seguem para mais uma temporada e tenho certeza de que as atletas que estão chegando corresponderão à altura das nossas expectativas e objetivos”, afirma o técnico Luizomar.
Campeonato Paulista 2025
Fase de classificação:
26/ago – 20h – x Santos – em Osasco
30/ago – 18h – x Louveira – em Valinhos
02/set – 20h – x São Caetano – em Osasco
05/set – 19h30 – x Sorocaba – em Sorocaba
10/set – 20h – x Pinheiros – em Osasco
15/set – 20h x Barueri – em Barueri
24/set – 20h – x Bauru – em Osasco