A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou nesta sexta-feira (25/7) as datas da Superliga C para os naipes feminino e masculino. Organizadora dessa liga nacional, que é o terceiro escalão do voleibol brasileiro, a CBV ainda detalhou as sedes e a quantidade de equipes.
Após a realização da etapa estadual, os times que buscam uma das quatro vagas para a Superliga B vão para uma disputa regional, entre 3 e 7 de agosto, como anunciado pela CBV.
Para essa fase, 82 times de 24 estados estarão envolvidos, o que possibilita que mais de 1.200 atletas estejam competindo nacionalmente. Essas equipes foram divididas em 12 cidades diferentes, as quais receberão as disputas.
As sedes estão espalhadas nas cinco regiões brasileiras: Rio Branco-AC, Porto Velho-RO, São Luís-MA, Parnamirim-RN, Caruaru-PE, Salvador-BA, Sorriso-MT, Campo Grande-MS, São José dos Campos-SP, São José dos Pinhais-SP, Itaquaquecetuba-SP e Chapecó-SC.
Os times disputarão essa fase regional em busca de uma vaga na etapa nacional, que deve ocorrer entre 1º e 11 de outubro deste ano, como está previsto no regulamento divulgado pela CBV.
Procurado pelo No Ataque, a CBV ainda não respondeu sobre os nomes dos times que buscarão uma das quatro vagas na Superliga B Feminina e os outros quatro lugares na Masculina.
Vem aí a Superliga C 💥🏐
— Vôlei Brasil (@volei) July 25, 2025
É voleibol por todo o país.
As cinco regiões recebem jogos de alto rendimento!
A primeira fase acontece entre 3 e 7 de agosto em 12 cidades do país com 82 times de 24 estados.
🗓️ Vem torcer com a gente! 💚💛 pic.twitter.com/hRg9wGFvuh