VÔLEI

Vôlei: Júlia Kudiess explica por que a final da VNL contra a Itália será especial

A disputa pela medalha de ouro está marcada para domingo (27), a partir das 15h (horário de Brasília)

Compartilhe
google-news-logo

A central Júlia Kudiess revelou empolgação e um desejo de revanche contra a Itália, adversária que venceu o Brasil na final da VNL de 2022. Naquela ocasião, Kudiess disputou sua primeira decisão com a equipe adulta. A jogadora de 22 anos, que marcou 13 pontos na vitória sobre o Japão por 3 sets a 2 (23/25, 25/21, 25/18, 19/25, 15/8) na semifinal, falou sobre o sentimento da equipe.

“São incríveis todos os momentos com essa equipe. Eu falo para elas que nunca tive tanto desejo e tanta vontade de vestir essa camisa como este ano. Não que eu não dê importância ao destaque individual de bloqueios, mas nada acontece se eu não tiver uma equipe, um bom saque, um bom estudo. Fico muito feliz pela experiência do trabalho coletivo”, disse Kudiess.

“Em 2022, tivemos a oportunidade de jogar, foi meu primeiro ano com a equipe adulta. Chegamos a uma final contra a Itália e não conseguimos vencer. Desde aquele ano, eu tenho muita vontade de chegar a uma final de VNL com a Seleção Brasileira. Estou muito feliz, me emociono porque conseguimos. Agora estamos na final. Vamos descansar e estudar para que amanhã dê tudo certo e a gente consiga levar esse ouro para o Brasil. O que não falta é vontade”, acrescentou.

O Brasil enfrentará na decisão a Seleção Italiana, que venceu a Polônia por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/14) neste sábado. A disputa pela medalha de ouro está marcada para domingo (27), a partir das 15h (horário de Brasília).

Clima positivo na Seleção

Júlia Kudiess destacou o ambiente positivo na equipe brasileira. “É muito prazeroso. Acho que existe uma disputa por posição, sim, mas todas nós queremos crescer e chegar ao pódio. Claro que queremos jogar, mas, independentemente de quem esteja em quadra, queremos a vitória. Acho que isso está sendo muito legal. O clima nos treinos é ótimo, não tem ninguém superior, está todo mundo querendo e buscando junto. Esse coletivo está sendo um diferencial. É uma seleção completamente renovada, com meninas que vêm do outro ciclo, mas é uma seleção que tem muita vontade. Nossa energia está incrível. Estou sentindo muito prazer em estar aqui”.

Compartilhe
google-news-logo