VÔLEI

Vôlei: destaque da Seleção Brasileira é anunciado por clube europeu

Destaque do Brasil, Alan Souza foi anunciado nesta segunda-feira (28/7) pelo PGE GiEK Skra Bełchatów, da Polônia

Destaque da Seleção Brasileira masculina na Liga das Nações de Vôlei (VNL), o oposto Alan Souza foi anunciado nesta segunda-feira (28/7) pelo PGE GiEK Skra Bełchatów, da Polônia. Ele substituirá o iraniano Amin Esmaeilnezhad, que não renovou com o clube europeu.

Será a segunda passagem de Alan Souza pelo voleibol polonês. Em 2023/24, ele representou o Indykpol AZS Olsztyn e contabilizou 623 pontos, sendo o principal atacante da PlusLiga, como é chamado o principal torneio da modalidade na Polônia.

Em 2024/25, Alan também teve bons números ofensivos no Toray Arrows Shizuoka, do Japão. Conforme destacado na apresentação pelo PGE GiEK, foram 666 pontos em 35 partidas.

“A transferência de Alan para o PGE GiEK Skra é um reforço verdadeiramente significativo para a equipe. Ele teve uma temporada muito boa e bem trabalhada no campeonato japonês. Ele foi o pilar da equipe lá, e esperamos que continue com suas excelentes atuações conosco na próxima temporada. Alan é um atacante completo que jogou em alto nível e consistentemente ao longo da temporada. Um jogador assim é extremamente necessário em nossa equipe. Estamos muito felizes por ele se juntar ao PGE GiEK Skra Bełchatów”.

Michał Bąkiewicz, presidente do Conselho Administrativo do KPS Skra Bełchatów SA

Antes de brilhar no exterior, Alan Souza teve passagem de sucesso pelo Cruzeiro em 2015/16, 2016/17 e 2020/21. Pelo clube celeste, sagrou-se duas vezes campeão da Superliga, duas do Sul-Americano e duas do Mundial de Clubes.

Alan Souza na VNL 2025

Pela Seleção Brasileira, o oposto de 31 anos e 2,02m de altura já contabilizou 141 pontos em oito partidas na Liga das Nações de Vôlei 2025, com média superior a 17 por jogo.

O Brasil liderou a primeira fase da VNL ao somar 32 pontos, com uma campanha de 11 vitórias e uma derrota em 12 jogos. Nas quartas de final, a equipe treinada por Bernardinho medirá forças com a China, nesta quarta-feira (30/7), às 8h (de Brasília).

Alan Souza, oposto da Seleção Brasileira(foto: VNL/Divulgação)

Compartilhe
Sair da versão mobile