VÔLEI

Vôlei: Zé Roberto analisa Brasil na VNL e aponta o que deve melhorar para o Mundial

Técnico da Seleção Brasileira feminina desde 2003, Zé Roberto Guimarães parabenizou o time pelo desempenho na Liga das Nações

Compartilhe

O vice-campeonato da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL) foi valorizado pelo técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães. Ao analisar o desempenho da equipe na VNL, o treinador, que está no comando do time há 22 anos, parabenizou as atletas pelo segundo lugar – perdeu a decisão para a Itália por 3 sets a 1, no domingo (27/7), em Lodz, na Polônia. Ainda apontou o que deve ser melhorado para o Mundial, que será disputado entre 22 de agosto e 7 de setembro, na Tailândia.

Em declaração divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o tricampeão olímpico com o Brasil – Barcelona 1992 com os homens e Pequim 2008 e Londres 2012 com as mulheres – exaltou a trajetória até a final da Liga das Nações. O Brasil disputou 15 jogos, venceu 13 e só perdeu para a Itália – em duas oportunidades.

Zé Roberto Guimarães fez questão de destacar a entrega do time no confronto com as atuais campeãs olímpicas e, agora, bicampeãs da VNL, mas deixou claro que o Brasil cometeu erros e espera correções para o Mundial.

“O time está de parabéns pela luta, garra, dedicação e atitude durante toda a partida. Tentamos até o último ponto, mas precisamos diminuir o número de erros e melhorar o sistema defensivo. Não conseguimos bloquear os contra-ataques da Itália”, disse Zé Roberto.

“Fiquei orgulhoso pela nossa estrada e por tudo que realizamos. Agora temos que trabalhar para o Mundial e vamos precisar estar ainda melhores. Começamos a igualar o jogo com um saque agressivo e isso é um bom parâmetro”

Zé Roberto Guimarães, técnico do Brasil

Mundial de vôlei

O Brasil desembarca nesta segunda-feira (28/7), em São Paulo, após a disputa da fase final da VNL na Europa.

O grupo terá pouco tempo de descanso, já que inicia a preparação de olho no Mundial.

Em busca do título inédito no feminino, a Seleção estreia em 22 de agosto, às 9h30 (de Brasília), contra a Grécia.

Compartilhe
Sair da versão mobile