Destaque da vitória do Brasil sobre a China, o oposto Alan destacou a sensação de dever cumprido com a classificação à semifinal da Liga das Nações. De virada, a Seleção Brasileira passou pelos donos da casa por 3 sets a 1, nesta quarta-feira (30/7), no Ginásio Beilun, em Ningbo.
Autor de 26 pontos no jogo, Alan admitiu a dificuldade do Brasil diante de um adversário que disputou as quartas de final da VNL somente por ser o país anfitrião. Sincero, o oposto afirmou que o time pode ser castigado nas fases seguintes do torneio caso não melhore o desempenho.
“Acho que a equipe já é jovem. Ganharam por 3 a 1, e o objetivo era passar de fase, independentemente do placar. A vitória é o que importa”, disse o maior pontuador do jogo, em entrevista ao SporTV.
“A gente tem que jogar muito mais para semifinal e final. Se jogarmos assim, vamos perder. Vamos ver o que fizemos de errado e o que podemos melhorar. Somos do Brasil e não desistimos nunca”, acrescentou o oposto.
Brasil na semifinal da VNL
O Brasil disputará a semifinal neste sábado (2/8), às 8h (de Brasília), novamente no Ginásio Beilun, em Ningbo. O adversário sairá do confronto entre Japão e Polônia, que se enfrentam às 8h desta quinta-feira (31/7).
A Seleção não disputava a semifinal da VNL desde a temporada 2021, quando conquistou o título pela primeira e única vez. Nos torneios seguintes, o time verde-amarelo parou nas quartas de final.
A final e a disputa pelo terceiro lugar estão marcadas para este domingo (3/8).