Vôlei

Bernardinho define escalação do Brasil para encarar a China nas quartas da VNL

Brasil enfrenta os anfitriões chineses nesta quarta-feira (30/7), pelas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

A escalação do Brasil está definida para o confronto com a China, nesta quarta-feira (30/7), pelas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei (VNL). As equipes se enfrentam a partir de 8h, em Ningbo Beilun, na China.

Bernardinho manda a Seleção à quadra com Lukas Bergman, Flávio, Cachopa, Honorato, Matheus Pinta, Alan e Maique.

Brasil e China na VNL

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei terminou a fase inicial da VNL Masculina na liderança. Foram 11 vitórias em 12 jogos, alcançando a marca de 32 pontos, tendo quatro pontos e um triunfo a mais que a vice-líder Itália.

Já a China encerrou a primeira parte da Liga das Nações na penúltima posição, com apenas três vitórias e nove pontos. A classificação só foi garantida porque a Federação Internacional de Vôlei havia definido que o país seria sede da fase final.

Relacionados para Brasil x China pela VNL

  • Levantadores: Brasília e Cachopa
  • Opostos: Alan, Darlan e Chizoba
  • Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Lucarelli
  • Centrais: Flavio, Matheus Pinta e Thiery
  • Líbero: Maique

Além de Judson, o ponteiro Maicon também não entrou na relação para as quartas de final. A dupla poderá atuar nas próximas partidas da VNL, caso o Brasil avance.

Brasil busca mais um título da VNL

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está em busca do bicampeonato da competição, criada em 2018. A equipe nacional conquistou o título em 2021, sob o comando de Renan dal Zotto. No entanto, nas últimas três edições, o Brasil parou nas quartas de final.

A Liga das Nações substitui a Liga Mundial, que foi disputada entre 1990 e 2017. O Brasil foi o maior campeão do torneio, com nove títulos conquistados.

Compartilhe
google-news-logo