Vôlei

Bernardinho valoriza ‘sufoco’ do Brasil na vitória sobre a China na VNL: ‘Sabemos que podemos mais’

Brasil foi surpreendido no primeiro set, mas avançou à semifinal da Liga das Nações com vitória de virada sobre a anfitriã China

Compartilhe
google-news-logo

O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Bernardinho, valorizou o sufoco que o time passou na vitória por 3 sets a 1 sobre a China, nesta quarta-feira (30/7), no Ginásio Beilun, em Ningbo, pelas quartas de final da Liga das Nações.

Favorita por ter ficado na liderança da fase classificatória da VNL, o Brasil foi surpreendido no primeiro set, mas conseguiu a classificação à semifinal com vitória de virada. A China foi a vice-lanterna da primeira fase e só chegou às quartas de final por ser a anfitriã dos playoffs.

“É importante que eles aprendam a lidar com esse tipo de situação. Eu falei com eles, passamos, sofremos um pouco, mas olhamos para o lado de lá e sabemos que podemos mais. Quanto mais qualificados, mais expedientes. Este é o nosso desafio para a semifinal”, declarou o treinador, em entrevista ao SporTV

Bernardinho também destacou a entrada do central Matheus Pinta, autor de 10 pontos na partida. Ele substituiu Judson, desfalque por dores nas costas. 

“O Pinta teve que entrar no lugar do Judson, que está se recuperando, mas está com o grupo. O Pinta já jogou muitas vezes em situações como esta, com expectativa alta”, comentou.  

Brasil na semifinal da VNL

O Brasil disputará a semifinal neste sábado (2/8), às 8h (de Brasília), novamente no Ginásio Beilun, em Ningbo. O adversário sairá do confronto entre Japão e Polônia, que se enfrentam às 8h desta quinta-feira (31/7).

A Seleção não disputava a semifinal da VNL desde a temporada 2021, quando conquistou o título pela primeira e única vez. Nos torneios seguintes, o time verde-amarelo parou nas quartas de final.

A final e a disputa pelo terceiro lugar estão marcadas para este domingo (3/8).

Compartilhe
google-news-logo