VÔLEI

Jogadora do Brasil é convocada para Mundial de Vôlei, mas será ausência em treinos

Zé Roberto Guimarães convocou 15 jogadoras para o Mundial de Vôlei, mas a Seleção Brasileira terá uma ausência nos treinos; entenda a situação

Compartilhe

O técnico Zé Roberto Guimarães convocou 15 atletas nesta quinta-feira (31/7) visando à disputa do Mundial de Vôlei, mas uma jogadora do Brasil será ausência nos treinamentos no Brasil. Entenda a situação abaixo.

A ponteira Helena foi convocada pela Seleção Brasileira Feminina de Vôlei e deve estar na disputa do Mundial entre 22 de agosto e 7 de setembro, na Tailândia, com o time principal. Porém, antes disso, a atleta de 1,99m de altura desfalcará os treinos.

Aos 20 anos, Helena representará o Brasil entre 7 e 17 de agosto no Mundial Sub-21, na Indonésia, e será uma das referências do time de jovens. Zé Roberto Guimarães, certamente, observará a ponteira que deve se juntar à “equipe adulta” posteriormente.

Helena, ponteira da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei(foto: Pedro Bueno / No Ataque )

Com exceção de Helena, as convocadas começam a preparação para o Mundial nesta sexta-feira (1/8), em Saquarema-RJ, e ocorrerá até terça-feira (5/8). Depois disso, elas terão dois dias de folga e se reapresentam em São Paulo na sexta-feira (8/8), com a viagem para a Tailândia marcada para domingo (10/8).

Jogadoras convocadas para o Mundial de Vôlei

  • Levantadoras: Macris e Roberta
  • Opostas: Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara
  • Ponteiras: Gabi Guimarães, Júlia Bergmann e Helena
  • Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
  • Líberos: Laís e Marcelle

Brasil no Mundial Feminino de Vôlei

O Mundial Feminino de Vôlei será disputado na Tailândia entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro. Para essa competição, os 32 países foram divididos em oito chaves de quatro equipes.

A Seleção Brasileira está no Grupo C, que também é integrado por Porto Rico, Grécia e França. A estreia do time comandado por Zé Roberto Guimarães no Mundial será em 22 de agosto, contra a Grécia. Ou seja, a primeira partida será quase um mês após o fim da fase final da Liga das Nações, que se encerra em 27 de junho.

E assim como na VNL, o Brasil persegue a primeira conquista no Mundial. A competição é realizada desde 1956 e a Seleção é a equipe que mais vezes chegou à final sem ter conquistado o título: são quatro vices – 1994, 2006, 2010 e 2022, que foi a última edição.

Jogos da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei no Mundial

  • Brasil x Grécia (22/8): 9h30 (de Brasília)
  • Brasil x França (24/8): 9h30 (de Brasília)
  • Brasil x Porto Rico (26/8): 9h30 (de Brasília)
Compartilhe
Sair da versão mobile