VÔLEI

Vôlei: Natinha mostra bastidores do retorno aos treinos do Praia Clube

Ausente na Seleção Brasileira Feminina de Vôlei em 2025, Natinha já está de volta aos treinamentos do Praia Clube

Compartilhe

A temporada de 2025/26 já começou para Natinha. A líbero, que ficou fora da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei em 2025, se reapresentou normalmente ao Praia Clube na segunda-feira (28/7) e mostrou bastidores desse retorno aos treinos em Uberlândia por meio de um vídeo.

No Instagram, Natinha postou que trata-se de um “início de temporada a todo vapor”. Ela ainda aproveitou a publicação para explicar os primeiros passos do retorno de uma atleta de alto nível após as férias, como o teste isocinético, que foi detalhado pela própria líbero.

“Teste isocinético é uma análise muscular computadorizada que avalia a força, potência e resistência muscular através de um dinamômetro isocinético. Ele permite identificar desequilíbrios e déficits musculares, auxiliando na reabilitação e treinamento. Com ele toda comissão irá conseguir avaliar e mensurar o que podemos melhorar fisicamente durante a temporada, pra cada vez termos um melhor desempenho”

Natinha, por meio da postagem no Instagram

Todo o vídeo divulgado por Natinha se passa nas instalações do Praia Clube junto da fisioterapeuta Mariana Rezende. Na preparação, a líbero também fez exercícios iniciais e outros detalhes de bastidores. Veja no vídeo abaixo.

Natinha fora da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Natinha não participou da temporada da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei – que disputou a Liga das Nações e jogará o Mundial a partir deste mês. Até por isso, se apresentou antes de Macris, jogadora do Praia que está com o Brasil. Em maio, ela explicou porque ficou fora do time.

“Foi uma opção minha não estar na Seleção agora. Essa temporada exigiu muito de mim dentro e fora das quadras, fisicamente e mentalmente. Sou grata por tudo o que vivi na Seleção, mas, nesse momento, decidi por cuidar de mim, da minha mente e do meu corpo. É o momento de respirar, refletir, para voltar na próxima temporada pronta, renovada e no mais alto nível do voleibol!”

Natinha, em entrevista exclusiva ao No Ataque

Já Zé Roberto Guimarães, também em conversa exclusiva com o No Ataque, destacou que a líbero disse que “não estava bem e que precisava se cuidar”. Ele ressaltou que respeitou a decisão, mas, à época, no fim de maio, a posição da atleta não tinha uma substituta consolidada na Seleção, até porque Nyeme deu à luz no início de maio e está afastada do vôlei.

Porém, na reta final da VNL, um nome despontou. Após Laís ser utilizada e Kika até ter chances, Marcelle, atleta de 23 anos do Fluminense, foi titular da Seleção Brasileira e é a favorita para jogar o Mundial como titular.

Compartilhe
Sair da versão mobile