A central Ana Carolina, muito conhecida como Carolana, emocionou os fãs de vôlei ao anunciar a aposentadoria da Seleção Brasileira no sábado (2/8). Aos 34 anos, a mineira recebeu o carinho de ex-companheiras como a ponteira Gabi Guimarães e de outros ícones do esporte como Rebeca Andrade.
O anúncio da aposentadoria veio em longo texto divulgado no Instagram, em que a central relatou a trajetória na Seleção Brasileira, mostrou ter realizado um sonho e ainda falou em “dar espaço para os próximos talentos”.
Nos comentários da publicação, diversos nomes consagrados do esporte se manifestaram. Capitã do Brasil e amiga íntima de Carolana, Gabi mostrou orgulho da trajetória da ex-companheira.
“Obrigada, obrigada e obrigada! Você fez história com essa camisa e nos inspirou de uma maneira única. Deixa um legado lindo de muita luta, liderança, garra, força, dedicação, resiliência, superação e coragem! Tenho muito orgulho de você e sou muita grata por você ter me ajudado tanto durante todos esses anos aqui dentro. Te amo”, escreveu a ponteira do Conegliano.
As duas cultivam bonita relação da amizade dentro e fora das quadras. Ambas nasceram em Belo Horizonte e, além da parceria vitoriosa na Seleção, com duas medalhas olímpicas, atuaram juntas pelo Rio de Janeiro (atual Sesc Flamengo), pelo qual conquistaram quatro vezes a Superliga (2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2016/17).
Ícones do esporte reagem ao adeus de Carolana à Seleção
Outro comentário veio de Carol Gattaz, que também foi companheira da central no Brasil.
“Você é guerreira! E eu tenho muito orgulho de ter dividido as quadras com você. Atleta comprometida, guerreira, focada e disciplinada…Você sabe o quanto eu te amo e te admiro. Você fará falta… Mas entendo totalmente a sua decisão! Continue voando por onde for”, disse a jogadora do Praia Clube.
A ex-líbero e hoje comentarista Fabi Alvim, bicampeã olímpica, foi mais uma que se manifestou sobre a aposentadoria. “Parabéns por toda trajetória e obrigada, Carol! Foi incrível ter visto seu crescimento e conquistas com a amarelinha! Beijo enorme!”, escreveu.
Apesar de não ser atleta do vôlei, a ginasta Rebeca Andrade já demonstrou grande proximidade da modalidade. Ela é amiga de muitas jogadoras com passagem na Seleção e acompanha de perto o time brasileiro.
“Um orgulho gigantesco pro Brasil! Que você siga criando memórias incríveis e sendo feliz, lindona! Te amamos”, comentou a maior medalhista olímpica brasileira.