VÔLEI

Vôlei: Macris repercute em perfil internacional por lance ‘masterclass’ com a Seleção na VNL

Jogada da levantadora na VNL repercutiu nas redes da Volleyball World; Seleção Brasileira já treina para o Mundial na Tailândia

Compartilhe
google-news-logo

A levantadora Macris, de 36 anos, voltou a ser assunto nas redes internacionais por causa de um lance de pura genialidade pela Seleção Brasileira Feminina de vôlei. Um vídeo publicado nesta terça-feira (5/8) pela Volleyball World – perfil oficial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) – mostra a atleta em uma jogada que enganou por completo a defesa japonesa durante a Liga das Nações (VNL) 2025.

Na ação, Macris finge que vai tocar na bola em uma deixadinha, mas desiste no último instante – o suficiente para confundir as adversárias e garantir o ponto do Brasil. O vídeo foi publicado com uma leganda para exaltar a brasileira.

“A fada vegana deu mais uma masterclass – o nome dela é Macris”, escreveu a FIVB.

“Fada vegana”

O apelido “fada vegana”, já conhecido entre fãs brasileiros de vôlei desde os tempos em que ela defendia o Minas, onde brilhou por cinco temporadas, voltou aos holofotes em cenário internacional.

A levantadora se tornou vegana em 2017, decisão que passou a inspirar os fãs.

Seleção Brasileira no Mundial

Enquanto o vídeo repercute nas redes, a jogadora integra o grupo de 14 atletas que já treinam em Saquarema, no Rio de Janeiro, para o Campeonato Mundial de Vôlei, que será disputado entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro, na Tailândia.

Macris é uma das peças mais experientes do elenco comandado por José Roberto Guimarães.

Além de Macris, foram convocadas para a preparação as levantadoras Roberta, as opostas Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara, as ponteiras Gabi, Julia Bergmann e Helena (que ainda disputa o Mundial Sub-21), as centrais Diana, Julia Kudiess, Lorena e Luzia, além das líberos Laís e Marcelle.

O Brasil estreia no Mundial no dia 22 de agosto, contra a Grécia, em Chiang Mai, na Tailândia. A seleção também enfrentará França (24/8) e Porto Rico (26/8), sempre às 9h30 (horário de Brasília), em busca do inédito título mundial.

Compartilhe
google-news-logo