A temporada 2025/26 do vôlei brasileiro está “batendo na porta”, e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) está próxima de anunciar o palco das Supercopas de vôlei. O No Ataque apurou que a entidade negocia para que o Guanandizão, em Campo Grande, receba as decisões entre Bauru e Osasco, no feminino, e Cruzeiro e Minas, no masculino. Veja abaixo detalhes das conversas e prováveis datas.
Em 2024, a Supercopa foi disputada pelas mulheres em Manaus e pelos homens em São Luís. Já nesta temporada, a reportagem soube que a CBV promoverá as finais do torneio nacional no mesmo lugar, e a tendência é que, após Norte e Nordeste, o Centro-Oeste seja palco das decisões.
O Guanandizão, ginásio localizado na capital do Mato-Grosso do Sul, é o provável palco das finais da Supercopa. O espaço em Campo Grande recebeu a etapa regional da Superliga Masculina C nesta semana e ainda foi sede de partidas da Superliga em 2024/25.
A tendência é que esses jogos que valem a primeira taça nacional ocorram entre 17 e 19 de outubro, ou seja, datas diferentes para Bauru x Osasco e Cruzeiro x Minas entre sexta-feira e domingo.
A reportagem procurou pessoas envolvidas na negociação e ouviu que as conversas estão avançando, mas ainda resta uma decisão final por parte da CBV. Uma fonte disse que a situação deve ser resolvida até quarta-feira (13/8).
Além da entidade finalizar os trâmites burocráticos para anunciar Campo Grande como sede das decisões, o Grupo Globo, responsável pela transmissão, também está analisando a programação para definir as datas e os horários dos jogos e qual naipe – feminino ou masculino – ocorrerá em cada dia.
Finais das Supercopas feminina e masculina de vôlei
A Supercopa Feminina de Vôlei será decidida por Osasco, que é o atual campeão da Copa Brasil e da Superliga, e Bauru, que ficou com o vice das duas competições nacionais em 2024/25.
Enquanto o naipe feminino contará com um clássico paulista, a Supercopa Masculina de Vôlei será entre mineiros. Vencedor da Superliga na temporada passada, o Cruzeiro duelará com o Minas, que venceu a Copa Brasil.