A Confederação Brasileira de Vôlei oficializou, na tarde desta terça-feira (12/8), o ginásio Guanandizão, localizado na cidade de Campo Grande, capital do Matro Grosso do Sul, como sede das Supercopas Feminina e Masculina de Vôlei. Será a primeira vez que o município receberá os torneios.
Na última sexta-feira (8/8), o No Ataque já havia informado de forma exclusiva que a entidade negociava para levar as partidas – Osasco x Bauru, no naipe feminino; e Cruzeiro x Minas, no naipe mascuilino – para a capital sul-matogrossense. Faltavam apenas os trêmites burocráticos e a análise do Grupo Globo, responsável pela transmissão.
A CBV também anunciou as datas dos confrontos. O clássico entre os times paulistas será no dia 18 de outubro, um sábado. Já a disputa entre arquirrivais mineiros está marcada para 19 de outubro, domingo. Os horários ainda não foram divulgados.
Por fim, a entidade informou que as informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas “em breve”.
Supercopas feminina e masculina de vôlei
Em 2024, a Supercopa foi disputada pelas mulheres em Manaus – e vencida pelo Minas, contra o Praia Clube – e pelos homens em São Luís – e vencida pelo Cruzeiro, contra o Bauru.
A Supercopa Feminina de Vôlei será decidida por Osasco, que é o atual campeão da Copa Brasil e da Superliga, e Bauru, que ficou com o vice das duas competições nacionais em 2024/25.
Enquanto o naipe feminino contará com um clássico paulista, a Supercopa Masculina de Vôlei será entre mineiros. Vencedor da Superliga na temporada passada, o Cruzeiro duelará com o Minas, que venceu a Copa Brasil.