VÔLEI

Vôlei: campeã olímpica, Dani Lins exalta rival por solidariedade com brasileira

Campeã olímpica de vôlei em Londres 2012, a levantadora Dani Lins comentou uma postagem sobre o duelo entre Brasil e Japão no Mundial Sub-21

Compartilhe
google-news-logo

A campeã olímpica Dani Lins fez questão de exaltar o Japão pela solidariedade de uma atleta com a rival brasileira. Nesta terça-feira (13/8), a central Júlia Palhano lesionou durante a partida diante das japonesas, e Mio Kitagawa protagonizou belo gesto esportivo depois do jogo do Mundial Sub-21 Feminino de Vôlei.

Na Indonésia, o Brasil entrou em quadra para se manter com 100% de aproveitamento, mas foi derrotado pelo Japão por 3 sets a 1 (24/26, 25/17, 25/22 e 25/22) e ainda perdeu uma das destaques da equipe. A central Júlia Palhano, atleta de 19 anos do Barueri, teve uma lesão no joelho esquerdo e está fora do Mundial.

E a contusão da atleta comoveu uma adversária. Após o fim do jogo, a japonesa Mio Kitagawa atravessou a quadra e fez questão de cumprimentar Júlia Palhano. A FIVB destacou a ação ao publicar o vídeo: “Após a partida, Mio Kitagawa se aproximou da brasileiro Palhano, que está lesionada, para compartilhar palavras de força — o verdadeiro coração do esporte. Melhoras, Júlia”.

Na postagem no Instagram, Dani Lins reagiu e exaltou a cultura japonesa. A campeã olímpica em Londres 2012 com a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei afirmou que ama o Japão “por isso e muitas coisas mais”.

Próximo jogo do Brasil no Mundial Sub-21 de Vôlei

Sem Palhano, o Brasil volta à quadra nesta quarta-feira (13/8) em busca de uma vaga nas quartas de final do Mundial Sub-21 de Vôlei. O Brasil enfrentará a Coreia do Sul em Surabaya, na Indonésia, a partir das 3h (horário de Brasília).

Compartilhe
google-news-logo