VÔLEI

Praia paradisíaca e apoio da torcida no Japão: a preparação do Brasil para o Mundial de Vôlei

Aclimatação da Seleção é em Okinawa, no Japão; depois, elas vão viajar para a Tailândia, onde será o Mundial de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei já está em preparação para o Mundial, que começa no dia 22 de agosto. A aclimatação do grupo é em Okinawa, cidade costeira do Japão. Depois, elas vão viajar para a Tailândia, sede da competição. Nas redes sociais, as jogadoras compartilharam fotos aproveitando a folga em praia paradisíaca e mostraram o carinho dos torcedores japoneses.

O primeiro treino sob o comando do técnico José Roberto Guimarães foi nesta quarta-feira (13/8). A recepção não poderia ser mais calorosa. No Instagram, a central Júlia Kudiess compartilhou vídeo mostrando que muitos fãs foram recebê-las perto do ginásio.

A cidade de Okinawa é um dos destinos turísticos mais procurados do Japão. O arquipélago tem mais de 160 ilhas e, nesta época do ano, conta com clima quente e praias bem movimentadas. Nas redes sociais, as atletas posaram juntas em uma das praias paradisíacas.

O Brasil já foi campeão mundial?

O Brasil persegue a primeira conquista no Mundial. A competição é realizada desde 1956 e a Seleção é a equipe que mais vezes chegou à final sem ter conquistado o título: são quatro vices – 1994, 2006, 2010 e 2022, que foi a última edição.

Quando serão os jogos da Seleção Brasileira?

  • Brasil x Grécia (22/8): 9h30 (de Brasília)
  • Brasil x França (24/8): 9h30 (de Brasília)
  • Brasil x Porto Rico (26/8): 9h30 (de Brasília)

Jogadoras convocadas para o Mundial

  • Levantadoras: Macris e Roberta
  • Opostas: Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara
  • Ponteiras: Gabi Guimarães, Júlia Bergmann e Helena
  • Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
  • Líberos: Laís e Marcelle

A única jogadora que não está com o grupo é a ponteira Helena, que disputa o Mundial Sub-21 com a Seleção. Ela ainda se juntará ao grupo.

Compartilhe
google-news-logo