VÔLEI

Vôlei: polícia toma decisão sobre assassinato de ex-jogador da Seleção

Everton Pereira Fagundes da Conceição, o "Boi", foi morto a tiros na noite do dia 10 de julho, em Cuiabá

Compartilhe
google-news-logo

A Polícia Civil de Mato Grosso indiciou o empresário Idirlei Alves Pacheco, de 40 anos, pelo assassinato do ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei Everton Pereira Fagundes da Conceição, de 46 anos, conhecido como “Boi”.

Os crimes foram tipificados como homicídio qualificado por motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão.

Para que o suspeito permaneça preso durante a fase processual, a Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva.

Entenda o crime

Everton “Boi” foi morto a tiros na noite do dia 10 de julho, em Cuiabá. A Polícia Militar localizou o ex-atleta já sem vida, com ferimentos de bala, dentro de uma caminhonete que foi abandonada pelo condutor após um acidente de trânsito.

Movido por ciúmes, Idirlei teria atraído Everton no dia do crime sob a falsa premissa de que precisava de ajuda para guardar um veículo.

Durante o trajeto, o suspeito rendeu o ex-jogador e o manteve sob a mira de uma arma. Em seguida, após uma colisão do veículo com outro carro, Idirlei efetuou seis disparos contra Everton. Ele fugiu do local.

O empresário se entregou à polícia em 14 de julho, na capital mato-grossense.

As investigações apontaram que Idirlei Alves Pacheco como autor do assassinato. De acordo com a polícia, ficou “demonstrado que o ex-atleta, embora tivesse conhecido o suspeito e sua ex-mulher há pouco tempo passou a manter um contado próximo com eles, passando a ter um relacionamento amoroso com a ex-esposa do investigado, o que seria a motivação do crime”.

Idirlei foi descrito na investigação como “uma pessoa possessiva, ciumenta e não aceitava o término do relacionamento com a ex-companheira, que já havia registrado boletim de ocorrência e solicitado medidas protetivas contra ele semanas antes do crime”.

Carreira de Everton ‘Boi’

Everton Fagundes teve uma carreira vitoriosa no vôlei. Em 1995, fez parte da equipe infanto-juvenil que conquistou o título mundial em Porto Rico. No ano seguinte, foi campeão sul-americano no Paraguai.

Compartilhe
google-news-logo