Bicampeã! A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei cresceu diante do México, venceu de forma incontestável por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/14) e conquistou o ouro no Pan-Americano Júnior de Assunção 2025. As equipes protagonizaram a decisão do torneio neste sábado (15/8), na COP Arena, em Assunção, no Paraguai.
Esta é a segunda glória da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei no Pan. Em 2021, ano da estreia dos Jogos, a Amarelinha venceu o Peru e se colocou no espaço mais alto do pódio. Na época, a equipe era composta por Diana, Jheovana, Lorena e Marcelle, atletas que foram prata na Liga das Nações de Vôlei (VNL) deste ano e estarão na disputa do Mundial na categoria principal.
- Leia também: Brasil x Itália pela semifinal do Mundial Sub-21 de Vôlei: onde assistir ao vivo e horário
Brasil x México
O primeiro set, disputado ponto a ponto, deu a entender que o Brasil não teria vida fácil. Sensação passageira. A Seleção Brasileira, apesar de ter ficado atrás no placar em alguns momentos, soube ser eficaz nos momentos decisivos e marcou 25 a 23.
Para a segunda etapa, as lideradas pelo técnico Marcos Miranda ganharam confiança. Melhores no saque, principalmente, fecharam por 25 a 19. No terceiro set, vida tranquila. A Seleção Brasileira, superior em todos os quesitos, disparou logo no início, manteve a consistência e não deixou o México sonhar com uma reação ao fazer 25 a 14.
Destaque do Brasil
Reforço do Minas, Ana Rüdiger se consagrou como o destaque da Seleção Brasileira. A ponteira encerrou a partida decisiva com 16 pontos na conta – a melhor no quesito.