O Minas apresentou, nesse sábado (16/8), o time feminino de vôlei para a temporada 2025/26. Em entrevista ao No Ataque, Pri Daroit, ponteira de 37 anos, falou sobre a importância da sua experiência para o elenco. Também apontou o “tripé” que promete deixar o time mais forte.
“É muito legal ter esse tipo de experiência na equipe. Hoje, acho que eu e a Thai (Thaisa, capitão do Minas), somos as mais velhas de idade, de casa também. Tem também a Júlia Kudiess, que tá vindo numa ascensão incrível pós-lesão nem se fala, antes da lesão também já estava muito bem. Ali vai ser um tripé muito forte”, afirmou.
A atleta do Minas ainda reforçou a sua identificação com o clube, o que, segundo ela, tornam as coisas mais fáceis. “Eu mo jogar aqui no Minas, amo estar aqui. Então tudo que eu puder fazer para ajudar a equipe, seja ajudando alguma menina, seja com a minha experiência, enfim, eu vou fazer isso. É muito legal ter esse papel.”
“Hoje mesmo eu estava pensando ‘nossa, agora eu sou uma das mais velhas do time’. Sempre acaba sendo outras, outras, agora chegou o meu momento. Mas eu estou muito feliz e muito tranquila com isso. Porque quando a gente faz o que a gente realmente ama e a gente está onde a gente realmente gosta, as coisas ficam mais fáceis”, finalizou.
Elenco do time feminino de vôlei do Minas para 2025/26
- Centrais: Thaisa, Júlia Kudiess, Giovana Guimarães e Júlia Koehler
- Ponteiras: Glayce Kelly, Pri Daroit, Ana Rüdiger e Hilary Johnson
- Opostas: Amanda e Maria Khaletskaya
- Levantadoras: Fran Tomazoni e Julia Nowicka
- Líberos: Larissa e Nyeme
- Técnico: Lorenzo Pintus