O técnico da Seleção Brasileira Masculina de vôlei, Bernardinho, reconheceu a dificuldade da equipe na estreia do Mundial contra a China.
Os chineses abriram o jogo com vitória no primeiro set por 25 a 19. No entanto, o Brasil reagiu e venceu os três sets seguintes, com parciais de 25 a 23, 25 a 22 e 25 a 21.
“A estreia é dura. Os caras começaram jogando muito bem, defendendo bem, com um volume grande. Sacaram bem também, sacaram bem o jogo inteiro, principalmente no primeiro set, e nos colocaram em dificuldade. O nosso saque não entrou tanto, e erramos alguns ataques contra um time que jogou muito bem o primeiro set”, disse o técnico.
Ele também destacou a tensão de uma estreia: “Tem uma certa responsabilidade. A China veio um pouco como franco-atiradora, mas muito bem preparada para o jogo de hoje”, acrescentou.
Bernardinho fez questão de ressaltar a capacidade de reação da Seleção Brasileira. “O que eu mais gostei do jogo foi o espírito do time, a atitude, a luta. Com dificuldades, o time resistiu e soube reverter a situação”.
Brasil x República Tcheca
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei volta à quadra nesta segunda-feira (15/9), às 23h (horário de Brasília), pelo Mundial, em Pasay City, nas Filipinas. Após a vitória na estreia sobre a China, o Brasil enfrenta a República Tcheca pelo Grupo H.
Bernardinho alertou sobre a qualidade do adversário. “É um time que tem muitos jogadores que atuam em ligas europeias, conheço alguns deles. Agora, vamos estudar. Temos 24 horas para dar o máximo de informações e preparar a equipe para essa partida. A República Tcheca vem com muita confiança. Hoje, eles venceram a Sérvia por 3 a 0, o que mostra a qualidade desse time”, afirmou.