Jovem atleta tem nome de estrela do futebol e se destaca no vôlei de praia. Lionel Messi Souza Vieira Silva, alagoano de 17 anos, venceu na estreia dos Jogos da Juventude 2025.
O confronto entre Amapá e Alagoas ocorreu nesta segunda-feira (15/9), no Parque da Cidade, em Brasília. A partida terminou em 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/10, para a equipe de Messi. Ele forma dupla com Henrique Ranyeri Machado de Souza, da mesma idade.
O jovem com nome de craque explicou sobre a escolha do nome dele. “Meu pai é fã de futebol e do Messi e quis colocar o nome. Mas, no fim das contas, o que a gente tem em comum é só a vontade de vencer”, afirmou.
O garoto explicou que praticava futebol, mas não tinha grandes habilidades. No vôlei, identificou-se, começou a treinar e tem disputado campeonatos pelo esporte.
Henrique, dupla de Lionel, brincou sobre o nome do companheiro de equipe. “Jogar com uma presença dessa, com oito Bolas de Ouro do meu lado, é muito gratificante. Brincadeiras à parte, é incrível jogar ao lado de um Messi. Além de ser um ótimo jogador, ele é um grande amigo. Quero muito que a gente saia daqui com medalha para Alagoas”, comentou.
Os jogos da modalidade na competição ocorrem ao longo desta semana, até sexta-feira (19/9).