VÔLEI

Minas anuncia jogadora canadense para time de vôlei

Jogadora de 27 anos defendia o Aydın Büyükşehir Belediyes, da Turquia, e disputou o Mundial Feminino de Vôlei recentemente

Compartilhe
google-news-logo

O Minas Tênis Clube anunciou a contratação de Hilary Howe Johnson, ponteira canadense de 27 anos, nesta quarta-feira (17/9). Ela vai reforçar o time feminino de vôlei na temporada 2025/2026.

Howe defendia o Aydın Büyükşehir Belediyes, da Turquia, e disputou o Mundial Feminino de Vôlei pela Seleção Canadense, entre agosto e setembro, na Tailândia.

“Ter a oportunidade de treinar e competir com a Seleção Canadense ao longo desses anos contribui bastante para o meu desenvolvimento como jogadora. Em torneios internacionais como a Liga das Nações de Vôlei e o Campeonato Mundial, tenho a oportunidade de jogar com e contra as melhores, o que me permite ganhar muita experiência e elevar meu nível como jogadora profissional”, mencionou a ponteira. 

A canadense iniciou a carreira no voleibol universitário, pela Trinity Western University, por cinco temporadas. Depois, passou por clubes da França, Alemanha, Polônia e Turquia.

A atleta jogará profissionalmente no Brasil pela primeira vez. “Sei que o Campeonato Brasileiro é muito competitivo, com muitas jogadoras de alto nível. No ano passado, tive o privilégio de jogar a Liga das Nações de Vôlei no Rio e, pela minha experiência, os torcedores brasileiros estão entre os melhores do mundo. Estou muito animada para jogar por eles nesta temporada”, celebrou.

Ficha técnica

  • Nome: Hilary Howe
  • Local de nascimento: Calgary (Canadá)
  • Data de nascimento: 16/6/1998
  • Altura: 1,87m
  • Posição: Ponteira
Compartilhe
google-news-logo