Vôlei

A mensagem de Bernardinho após a morte da mãe horas antes de comandar o Brasil no Mundial de Vôlei

Apesar da morte da mãe, Bernardinho comandou a Seleção Brasileira na derrota para a Sérvia no Mundial de Vôlei, nas Filipinas: 'Coração partido'

Compartilhe
google-news-logo

O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Bernardo Rezende, teve que lidar com o falecimento da mãe horas antes de partida contra a Sérvia pelo Campeonato Mundial.

Maria Ângela Rezende, mãe de Bernardinho e avó do levantador Bruninho, morreu aos 90 anos no Rio de Janeiro, a cerca de 19 mil quilômetros de Pasay City, onde a Seleção foi derrotada na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo H do Mundial.

Antes do jogo, Bernardinho lamentou a morte da mãe em mensagem publicada nas redes sociais.

“Muito triste estar longe e não poder me despedir de você, mãe. Mas com o coração partido, repleto de gratidão por ter sido seu amor, carinho e dedicação por mais de 60 anos. Descanse em paz. Te amo, mãe”, escreveu o treinador de 66 anos.

Morte da mãe de Bernardinho

Mesmo abalado com a perda, Bernardinho optou por comandar normalmente a equipe na partida decisiva no Mundial de Vôlei.

No aquecimento das equipes, Bernardinho chorou copiosamente pela morte da mãe e a distância da família.

As imagens do Sportv2 mostraram o técnico sendo consolado pelo ponteiro Lucarelli, capitão da Seleção e único remanescente do título olímpico nos Jogos do Rio 2016.

Bruninho deu a notícia

Filho de Bernardinho, o levantador Bruninho, lenda do vôlei brasileiro e campeão olímpico na Rio 2016′, foi o responsável por divulgar a notícia da morte de Maria Ângela, sua avó.

“Nos despedimos de alguém muito especial pra nossa família. Viveu quase 91 anos com muita alegria, leveza e distribuindo muito amor pra toda família e amigos. Que privilégio ter tido a maior riqueza que nós podemos ter nas nossas vidas ao teu lado: o tempo. De viagens inesquecíveis, de reveillons animados e muitos (incontáveis) almoços junto com você. Gratidão por tanto, vó. Descanse em paz e obrigado por tudo! Te amo para sempre”, publicou.

Nota da CBV

“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamenta profundamente o falecimento de Maria Ângela Rocha de Rezende, mãe do técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardo Rezende, nesta quarta-feira (17/9), aos 90 anos. Neste momento de tristeza, a CBV se solidariza com o técnico Bernardo Rezende, seus familiares e amigos.”

Situação do Brasil no Mundial de Vôlei

Tchéquia e China se enfrentam a partir das 10h (de Brasília) desta quinta-feira (18/9) na Mall of Asia Arena, em Pasay, nas Filipinas, em jogo que decidirá se o Brasil será ou não eliminado na fase de grupos do Mundial Masculino de Vôlei.

Com a derrota surpreendente por 3 sets a 0 para a Sérvia nesta madrugada (de Brasília), a Seleção não fez o “dever de casa” – bastava vencer uma parcial para garantir a classificação e vencer duas para sacramentar a liderança. Mas, como perdeu todas, já sabe que se conseguir passar de fase, vai ser como segundo – e há chance clara de eliminação ainda na fase inicial.

Já classificada, a Sérvia soma seis pontosseis sets vencidos e três perdidos e é a líder do Grupo H. O Brasil tem os mesmos seis pontos, mas perdeu um set a mais e, por isso, é o segundo. Mas, se a República Tcheca vencer a China em duelo que se inicia às 10h desta quinta, no Mall of Asia Arena, em Pasay, nas Filipinas, pode tomar a vaga da Seleção e deixá-la de fora do mata-mata.

Compartilhe
google-news-logo