Aos 37 anos, Pri Daroit já até sabe que falar sobre aposentadoria do vôlei é inevitável. Porém, a ponteira do Minas não tem uma resposta certa ao assunto. No 12º ano como jogadora do clube de Belo Horizonte, a gaúcha está na sexta temporada consecutiva vestindo a camisa azul e branca e não deseja parar de jogar em um futuro próximo.
Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Pri Daroit foi perguntada sobre uma possível aposentadoria. Embora entenda o assunto, devido à idade avançada para uma atleta, a ponteira deixou claro que ainda não há uma decisão sobre o assunto e comemorou a possibilidade de seguir jogando vôlei em alto nível.
“Não sei [sobre aposentadoria]. Assim, não tenho um ‘vou jogar até tanto, até quanto’. Quero conquistar ainda mais títulos. Isso que move e motiva muito o atleta. E até quando eu conseguir jogar, eu quero jogar. É uma coisa que amo. Falo: graças a Deus, eu sou muito sortuda de poder fazer realmente algo que eu amo, então até quando conseguir, eu vou”
Em 2024/25, Pri Daroit não foi titular do Minas e conviveu com problemas físicos. A ponteira chegou a realizar um procedimento no joelho esquerdo em fevereiro e foi submetida por uma artroscopia em maio, após o fim da temporada do clube mineiro.
Concorrência de Pri Daroit no elenco do Minas
Para a temporada de 2025/26, Pri Daroit ganhou duas novas concorrentes: Ana Rüdiger, que foi campeã no Pan Júnior pela Seleção Brasileira sub-23, e a canadense Hilary Johnson foram contratadas pelo Minas. Elas substituem a dominicana Yonkaira Peña e a holandesa Celeste Plak, que deixaram o clube.
Assim como Pri, a remanescente da temporada anterior é Glayce Kelly. Essas quatro jogadoras disputarão duas vagas no time titular de Lorenzo Pintus.
- Centrais: Thaisa, Júlia Kudiess, Giovana Guimarães e Júlia Koehler
- Ponteiras: Glayce Kelly, Pri Daroit, Ana Rüdiger e Hilary Johnson
- Opostas: Amanda e Maria Khaletskaya
- Levantadoras: Fran Tomazoni e Julia Nowicka
- Líberos: Larissa e Nyeme
- Técnico: Lorenzo Pintus
Carreira de Pri Daroit
Natural de Porto Alegre-RS, Priscila Zalewski Daroit construiu uma trajetória de destaque no vôlei nacional, especialmente com a camisa do Minas. A ponteira passou quatro anos na equipe juvenil (2007-2010) e, após rodar por outros clubes, retornou em 2016 para atuar no time profissional por duas temporadas, saindo em 2017/18.
Em 2020, iniciou a sua terceira passagem por Belo Horizonte, onde permanece até hoje. Ao longo dessas idas e vindas, a gaúcha de 1,85m conquistou 12 títulos pelo Minas, além de colecionar prêmios individuais, como o troféu de melhor ponteira do Sul-Americano 2024.
Pela Seleção Brasileira, a principal conquista foi o Grand Prix de 2013. Em 2022, foi vice-campeã da Liga das Nações, perdendo a final para a Itália, e também do Campeonato Mundial, quando o Brasil foi derrotado pela Sérvia na decisão.