VÔLEI

Vôlei: Júlia Kudiess aponta novos ‘deveres’ no atual elenco do Minas

Júlia Kudiess explicou novas responsabilidades ao No Ataque após estreia oficial pelo Minas em 2025/26 com vitória sobre Mackenzie no Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

Mesmo com apenas 23 anos, a central Júlia Kudiess já é a terceira jogadora com mais tempo de casa no Minas. No time principal desde 2020/21, ela está atrás apenas da ponteira Pri Daroit e da também central Thaísa, ícones da torcida. De volta a Belo Horizonte após brilhar pela Seleção Brasileira de Vôlei na Liga das Nações e no Mundial, a brasiliense foi a segunda maior pontuadora do time vitória por 3 sets a 1 sobre o Mackenzie, nesta sexta-feira (3/10), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei, na Arena UniBH, com 14 tentos.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Júlia explicou quais são seus novos deveres no reformulado elenco do Minas. Foram muitas mudanças após a temporada 2024/25 – além do italiano Nicola Negro, técnico com mais títulos na história do clube, saíram seis jogadoras – entre elas, destaques do time como a oposta Kisy e a ponteira dominicana Yonkaira Peña.

Por outro lado, chegaram seis nomes – como a polonesa Julia Nowicka, a russa Maria Kalestskaya, a canadense Hilary Howe e a líbero Nyeme, ícone da torcida que retorna após “hiato” na carreira para gravidez e primeiros meses da maternidade.

“Estou feliz em estar de volta. Hoje chego numa temporada conseguindo acrescentar ainda mais para a equipe, mais responsabilidade, experiência, esse Campeonato Mineiro está sendo muito importante, queremos trazer o ouro para o Minas mais uma vez e o que não está faltando é vontade, vejo muita vontade do grupo e união, estamos construindo isso, a temporada é longa mas eu vejo que as meninas estão todas querendo crescer e buscar a vitória, independente de quem estiver queremos ganhar.”

Júlia Kudiess, em entrevista exclusiva ao No Ataque

Compartilhe
google-news-logo