VÔLEI

Técnico relata racismo de torcedor, e jogo do Mineiro de Vôlei é paralisado

Torcedor foi retirado de ginásio sob coro da torcida após ter sido acusado de racismo a técnico de time do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

O jogo entre Montes Claros e JF Vôlei, na noite deste sábado (4/10), no Ginásio Municipal de Juiz de Fora, pela sexta e última rodada do Campeonato Mineiro Masculino, teve que ser paralisado por racismo de torcedor.

Conforme apurou o No Ataque, membos da comissão técnica do time do norte de Minas Gerais ouviram torcedor do JF chamar o técnico Walner Santos, um homem preto, de “macaco”.

Jogadores e integrantes das comissões e diretorias de ambos os times ficaram revoltados e, junto com parte dos torcedores presentes no local – especialmente da torcida organizada do JF Vôlei – e com seguranças, se empenharam em identificar o autor das ofensas. Pouco depois, o suposto responsável, um homem branco, se levantou e foi retirado do ginásio – enquanto saía, ele ironizava a situação e fingia “comemorar” o coro dos adeptos pela expulsão dele.

Imediatamente após o fim da partida, Walner Santos se direcionou à delegacia para fazer o boletim de ocorrência da situação, conforme informou ao No Ataque a assessoria do Montes Claros.

A nota do Montes Claros

O Montes Claros Vôlei vem a público manifestar total repúdio a um episódio de racismo ocorrido durante a partida contra Juiz de Fora, neste sábado (4), quando o nosso treinador, Walner Santos, foi alvo de insultos racistas proferidos por um torcedor na arquibancada.

Atitudes como essa são inaceitáveis e inadmissíveis em qualquer ambiente, principalmente no esporte, que deve ser espaço de respeito, inclusão e igualdade. Reafirmamos nosso apoio irrestrito ao técnico Walner, profissional exemplar e ser humano íntegro, que tem toda a confiança e solidariedade de nosso Clube.

Reconhecemos que a diretoria do Juiz de Fora realizou todo o protocolo. Acreditamos na seriedade e apoio do corpo diretivo do time juiz-forano. Não obstante, esperamos que a justiça seja feita, o envolvido seja punido e as medidas cabíveis sejam tomadas.

Racismo é crime, e não pode ser ignorado ou tratado com leveza.

Seguiremos firmes na luta por um esporte mais justo, humano e respeitoso.

Como foi o jogo dentro de quadra?

Dentro de quadra. o JF Vôlei venceu por 3 sets a 2 o Montes Claros em jogo equilibrado.

Contudo, mesmo com o triunfo, a equipe da Zona da Mata Mineira deu adeus ao Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, pois precisava ganhar por 3 sets a 0 ou a 1 para empatar com o quarto colocando Monte Carmelo e ainda ter chances de ir à semifinal.

Compartilhe
google-news-logo