De um lado, Guilherme Novaes. Do outro, Victor Hillmann. Rivais na noite sexta-feira (10/10), na semifinal do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei entre Minas e Monte Carmelo, os técnicos eram companheiros até meses atrás.
Isso porque Victor, que tem sua primeira experiência como técnico profissional, foi auxiliat técnico de Guilherme no time da Rua da Bahia na última temporada. E não foi a única passagem dele pelo tradicional clube belo-horizonntino – foi lá que ele iniciou sua carreira de jogador, como líbero. Natural de Florianópolis, ele foi atleta minas-tenista entre 2009/10 e 2011/12.
Na véséra do confronto, Guilherme Novaes comentou sobre o reencontro: “O Monte Carmelo é um time muito bem treinado, o Vitor trabalhou conosco na temporada passada, então conhece o nosso time melhor do que ninguém, Além disso, é um time de jovens atletas, com alguns mais experientes, muita força física, muita agressividade, assim como o nosso. Então a gente espera um jogo dificílimo. Mas estamos prontos para esse embate. Queremos muito avançar para essa final. E vamos deixar tudo dentro de quadra”.
O que mais Guilherme e Victor disseram sobre o jogo
Guilherme Novaes se mostrou honrado em jogar novamente no Mineirinho – no ano passado, a semifinal vencida sobre o JF Vôlei e a final perdida para o Cruzeiro também foram no icônico ginásio belo-horizontino: “Muito feliz em novamente ter a oportunidade de jogar nesse tempo sagrado que é o Mineirinho. No ano passado foi uma festa linda, tivemos bom público, principalmente na final. É um ginásio muito emblemático e tenho certeza que é um dos principais palcos do voleibol nacional. Para nós é uma grande honra jogar novamente no Mineirinho”.
“Nossa preparação para essas finais está sendo a todo vapor. Estou muito feliz com a entrega de cada atleta. Estou muito feliz com tudo que estamos construindo. Início de temporada ainda temos consciência que nós temos ainda um longo caminho pela frente de evolução. evolução, mas nós fizemos tudo o que nós podíamos ter feito para chegar da melhor forma para esse grande duelo contra o Monte Carmelo. O torcedor pode esperar uma equipe agressiva, intensa, mas uma equipe que vai estar se doando durante todo o momento”, finalizou.
“Bom, podemos esperar muita entrega, muita dedicação e muita resiliência. Acho que são características do nosso grupo, é o que a gente vem fazendo em toda a fase classificatória e não vai ser diferente na fase final, diante da forte equipe do Minas. Expectativa de um jogo muito difícil, um ginásio que a gente não vem acostumado a jogar, com referências diferentes, uma equipe que vem sacando muito forte, mas a gente se preparou bem a semana, apesar da última derrota, a equipe soube assimilar bem que tivemos mérito nessa classificação”, disse Victor Hillmann.
“Então, expectativa de fazer um bom jogo em Belo Horizonte. Chegar até a semifinal foi árduo, sabemos da dificuldade que é jogar o Mineiro contra equipes muito fortes,cinco das sete equipes são da Superliga, e Montes Claros e Araguari (da Superliga B) têm times muito bem estruturados. Então, como falei, é um grupo muito resiliente e conseguimos fazer o resultado muito positivo nas fases classificatórias que nos concedeu a vaga na semifinal. Estamos muito motivados para essa semifinal”, finalizou o técnico do Monte Carmelo.