VÔLEI

Monte Carmelo ensaia reação, mas Praia vence e é bronze do Mineiro Masculino de Vôlei

Praia Clube derrotou Monte Carmelo e conquistou medalha de bronze do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

O Monte Carmelo até ensaiou reação e fez jogo duro, mas o Praia Clube se impôs e conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Na manhã deste domingo (12/10), no Ginásio do Mineirinho, os aurinegros levaram a melhor no clássico do Triângulo Mineiro e venceram os rivais por 3 sets a 1 (25/19, 25/17, 21/25 e 25/21).

O Praia começou dominante e fechou os dois primeiros sets com boa superioridade em relação aos carmelitanos. Na terceira parcial, entretanto, o time de Victor Hillmann – que foi eliminado na semifinal pelo Minas, que o venceu por 3 sets a 1 – se recuperou e foi melhor do início ao fim, com brilho do oposto egípcio Hisham Ewais.

No terceiro set, o Monte Carmelo começou melhor, mas a equipe de Magoo se recuperou e, após disputa equilibrada na reta final, venceu e fechou o jogo.

Esta é a segunda medalha de bronze seguida do Praia Clube em dois anos do projeto com este nome. No ano passado, o roteiro foi parecido ao deste ano – o time uberlandense foi eliminado pelo Cruzeiro na semifinal e, na disputa pelo terceiro lugar, bateu o JF Vôlei.

A campanha do Praia Clube

O Praia foi o terceiro colocado na primeira fase do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, com 13 pontos conquistados. Na primeira etapa, foram cinco vitórias – incluindo sobre o Cruzeiro, pela primeira vez na história, por 3 sets a 1 – e apenas uma derrota.

Na semifinal, apesar da expectativa por um jogo equilibrado, o aurinegro foi dominado do início ao fim pelo Cruzeiro, que atropelou com vitória por 3 sets a 0.

Final do Mineiro Masculino de Vôlei

Praia Clube x Monte Carmelo serviu de “aquecimento” para o grande evento deste domingo (12/10): a final do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, que será disputada entre Minas e Cruzeiro pelo 16º ano seguido.

Nos últimos 15 anos, o vencedor foi o Cruzeiro. Entretanto, o time da Rua da Bahia ainda lidera o ranking de títulos da competição, com 20 troféus erguidos – o time celeste tem 17.

Compartilhe
google-news-logo