Hepta! O Cruzeiro foi superior e venceu o Minas por 3 sets a 0, neste domingo (19/10), no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, e foi campeão da Supercopa Masculina de Vôlei. As parciais foram de 25/19, 25/20 e 25/17.
Este é o segundo vice-campeonato que o Minas amarga para o Cruzeiro. Em 2022, a equipe também perdeu a final da Supercopa para o time celeste. Enquanto isso, este foi o segundo título seguido da Raposa na competição, que tem outros quatro vices no currículo.
O destaque da partida foi o ponteiro Douglas, do Cruzeiro, que marcou 18 pontos. Depois dele, o oposto Wallace é quem aparece na estatística – foram 12 bolas no chão.
Primeiro set
O primeiro set foi de domínio do Cruzeiro, que contou com a regularidade e brilho de Douglas, destaque nos ataques. O Minas diminuiu a desvantagem, mas não conseguiu reagir: 25 a 19.
Segundo set
O Minas começou melhoro segundo set e chegou a ficar na frente na parcial, contudo, abusou dos erros de saque e deu espaço para o Cruzeiro virasse. No fim, o time celeste precisou apenas administrar o placar, para garantir os pontos e frear qualquer retomada do adversário: 25 a 20.
Terceiro set
Assim como no segundo set, o Minas teve certa vantagem, mas logo viu o Cruzeiro colar e virar a parcial. O time minas-tenista não ajustou o ‘calcanhar de Aquiles’ e cometeu muitos erros de saque, o que comprometeu o desempenho.
O Cruzeiro, então, abriu vantagem de nove pontos e teve certa facilidade para superar o Minas, que não encontrou o caminho de virar as bolas e sucumbiu ao favoritismo da Raposa: 25 a 17.