VÔLEI

Medalhista olímpica do vôlei volta a treinar e encerra rumor sobre quebra de contrato

Medalhista olímpica pela Seleção de Vôlei em Paris 2024 foi alvo de rumores sobre possível fim de contrato precoce

Medalhista olímpica de bronze pela Seleção Brasileira Feminina nos Jogos de Paris 2024, a oposta Lorenne foi pivô de um rumor que agitou as redes sociais dos fãs de vôlei nos últimos dias.

A atacante vice-campeã da Superliga pelo Bauru na temporada passada já havia acertado que, em 2025/26, jogaria em dois locais: o Vakifbank, gigante da Turquia; e a Athletes Unlimited Pro League, liga dos Estados Unidos que possui regras alternativas.

Lorenne iniciou a temporada com o time turco em agosto. Entre o fim de setembro e o início de novembro, ela foi jogar o campeonato de tiro curto na América do Norte e, ao fim dele, retornaria ao Vakifbank, onde encerraria a temporada 2025/26 ocupando o posto de reserva da sérvia Tijana Boskovic, considerada uma das melhores jogadoras de vôlei do mundo. O clube tem como ícone Gabi Guimarães, ponteira capitã da Seleção Brasileira e hoje jogadora do Conegliano, da Itália.

No entanto, nessa segunda-feira (3/11), começou a circular um rumor de que o clube da Turquia teria optado por quebrar o contrato da brasileira. Isso porque a notícia do anúncio da contratação dela, do início de agosto, havia sido retirada do site da instituição, conforme veiculado pelo famoso perfil turco do X (antigo Twitter) Gibby Baris, que soma mais de 80 mil seguidores.

Fim das especulações

Fãs de vôlei chegaram até a especular, no X, uma possível ida de Lorenne para o Minas, que perdeu Amanda na sexta-feira (31/10). A oposta pernambucana rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo durante a vitória por 3 sets a 1 sobre o Fluminense, na terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei, na Arena UniBH, e deve ficar fora do restante da temporada. Assim, o time da Rua da Bahia tem agora apenas uma oposta saudável – a russa Maria Khaletskaya.

No entanto, os rumores tiveram fim nesta terça-feira (4/11), quando o Vakifbank anunciou oficialmente o retorno de Lorenne para o restante da temporada 2025/26, conforme já havia sido acordado. Com uma foto da brasileira treinando, o clube escreveu no Instagram: “Bem-vinda de volta, Lorenne”. A oposta repostou a publicação e disse: “Eu estava com saudades da família Vakifbank”, com corações amarelo e preto, cores principais da equipe.

Compartilhe
Sair da versão mobile