VÔLEI DE PRAIA

Príncipe William joga vôlei de praia com atleta olímpica brasileira no Rio

Em visita ao Brasil, Príncipe William jogou vôlei de praia em Copacabana, no Rio de Janeiro, com atleta que disputou Olimpíada de Paris 2024

O Príncipe de Gales William, herdeiro de Carlos III, rei do Reino Unido, jogou partida de vôlei de praia no Rio de Janeiro nesta terça-feira (4/11) com Carol Solberg, atleta que representou o Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

William está no Brasil para o Earthshot Prize, prêmio criado pelo britânico para homenagear iniciativas ligadas ao ambientalismo, considerado o “Oscar da sustentabilidade”. A carimônia será nesta quarta-feira (5/11), no Museu do Amanhã, localizado no centro da capital fluminense.

O príncipe demonstrou habilidades no esporte e conseguiu passar e recepcionar com sucesso diversos saques adversários. Carol Solberg deu dicas da modalidade para o inglês e mostrou seu trabalho no Instituto Levante, organização não-governamental (ONG) fundada por ela que leva o vôlei de praia a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A carreira de Carol Solberg

A carioca de 37 anos é uma das mais vitoriosas jogadoras do vôlei de praia brasileiras. Ela começou no esporte com nove anos, por influência da mãe, a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado.

Entre as principais conquistas de Carol Solberg estão as 10 medalhas de ouro em etapas do Circuito Mundial (2008, 2013, 2017, 2022, 2022, 2023, 2023, 2023, 2024) e no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2021. Em 2024, representou pela primeira vez o Brasil numa olimpíada ao lado de Bárbara Seixas.

Compartilhe
google-news-logo