Desataque da Seleção Italiana de Vôlei nos anos passados, Daniele Lavia vê seu drama ganhar mais um episódio. O ponteiro terá que fazer nova cirurgia na mão direita meses depois de sofrer grave acidente durante treino.
Gigante da Itália, o Trentino, clube do jogador de 26 anos, afirmou que a operação será necessária porque os últimos exames revelaram atraso na consolidação óssea do local. O procedimento será no quinto dedo na mão direita, na próxima semana, e ainda não tem tempo de recuperação definido.
O grave acidente de Lavia
O acidente aconteceu no último sábado (23/8), em um treino da Itália. Lavia estava sobre uma plataforma com um peso de 15 quilos quando perdeu o equilíbrio, caiu no chão, e a carga caiu sobre a mão direita dele.
“Posso dizer que ele absolutamente não deveria ter feito aquele exercício. Não naquela hora, não naquelas condições. Foi uma situação absurda. Um garoto de dois metros de altura caindo de um pedestal e, ao mesmo tempo, um disco de 15 quilos caindo em sua mão. Quem estava lá disse que estava preocupado: poderia ter sido muito pior”, disse Bruno Da Re.
A equipe médica identificou “fratura exposta multifragmentária, com lesões tendíneas associadas, tanto no quarto quanto no quinto dedos da mão direita”. Após cirurgia no Hospital Borgo Trento, em Verona, os clínicos disseram que o tempo de recuperação será “muito longo”, mas sem detalhar.
“Os dois dedos ficaram praticamente mutilados, arrancados. O quarto e o quinto dedos da mão direita ficaram destruídos: fraturas expostas, pele rasgada, nervos e tendões rompidos. Ele passou mais de três horas na sala de cirurgia. Os companheiros de equipe que presenciaram a cena ficaram apavorados. Tivemos azar, mas poderia ter sido ainda pior”, completou o diretor.