A oposta brasileira Rosamaria foi selecionada para o All-Star Games (Jogo das Estrelas) da Liga Japonesa (SV.League), que será realizado em 31 de janeiro do ano que vem, em Kobe. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28/11). Além de Rosamaria, o evento contará com nomes conhecidos pelos fãs de vôlei.
O evento tem como objetivo reunir as principais jogadoras da liga japonesa, além de entreter os telespectadores de todas as idades, com parcerias com marcas e personagens como Hello Kitty (febre na Ásia).
Outras atletas estrangeiras foram selecionadas para participar da ocasião. São elas: a oposta belga Lise Van Hecke, do Osaka Marvelous; a central americana Brionne Butler, do Astemo Rivale; e a levantadora tailandesa Nootsara Tomkom, do Kariya Queenseis.
Rosamaria no vôlei japonês
Rosamaria chegou ao Denso Airybees (time que defende) em 2023 e se destaca como uma das melhores jogadoras da liga japonesa desde então. Em agosto, a brasileira renovou contrato com a equipe para a temporada 2025/2026.
A oposto deixou a liga italiana após quatro temporadas – conhecida por ser a mais forte da modalidade -, para jogar na japonesa. Logo no ano de estreia, foi um dos destaques do time na conquista da V-Cup 2023/2024 (Copa do Japão). Na última edição, foi a segunda maior pontuadora do campeonato e recebeu o prêmio “Most Impressive Player” (jogadora mais impressionante, em tradução literal).
Nesta temporada de renovação, Rosamaria vai em busca do primeiro título da SV.League.
Vale destacar que o vôlei japonês cresce cada vez mais e tenta se projetar como a principal e mais forte liga da modalidade até 2030. Para isso, começou a investir em atletas estrangeiras como Rosamaria. Para a atual temporada, o Denso Airybees apostou na contratação de mais uma brasileira, a oposta Sabrina Machado.