O Minas venceu o JF Vôlei por 3 sets a 0, nesta quarta-feira (3/12), no Ginásio Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, pela oitava rodada da Superliga Masculina de Vôlei. As parciais foram de 25/21, 25/22 e 29/27.
A última vitória da equipe de Belo Horizonte havia sido em 17 de novembro, quando bateu o Suzano por 3 sets a 2.
Com o resultado, o Minas está na 10ª colocação da Superliga, com sete pontos. O JF Vôlei, por sua vez, segue na lanterna, com apenas dois pontos. O Joinville é o 10°, primeiro dentro da zona de rebaixamento, com seis. O time da Rua da Bahia venceu dois jogos e perdeu cinco.
No início da temporada, os belo-horizontinos foram afetados por surto de virose e têm uma partida a menos – a partida contra o Bauru, adiada pelo imprevisto, ainda não tem data marcada.
O jogo
O Minas foi escalado por Guilherme Novaes com Javad, Djalma, Michel, Samuel, Pato, Bertolini e Rogerinho. Já André Silva mandou o JF Vôlei em quadra com Bitar, Ruivo, Wesleen, Falcão, Lucas Fonseca, Emerson e Caio.
Os dois primeiros sets foram de superioridade do Minas, que foi bem nos ataques e explorou bem os erros do JF Vôlei, que falhou algumas vezes no saque. O time de Belo Horizonte abriu boa vantagem e fez 2 sets a 0.
A disputa no terceiro set foi acirrada. O JF Vôlei conseguiu abrir vantagem, mas logo viu o Minas chegar. A equipe minas-tenista demonstrou forte poder de reação e viu o adversário ficar com o primeiro set point. Contudo, o time belo-horizontino ganhou ponto com erro de saque e voltou ao jogo.
Ponto a ponto, os times ficaram empatados até o final, mas o Minas se deu melhor: 29 a 27.