Ponteiro e capitão da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Ricardo Lucarelli viveu misto de emoções na temporada 2024/25, a primeira dele na Ásia, pelo JTEK Stings, do Japão. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o contagense cria do Minas relembrou a angústia de lesão sofrida, a “reviravolta” positiva na reta final e, de quebra, revelou onde prefere jogar se voltar ao Brasil no futuro.
Campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, o mineiro relembrou que viveu “dias de sofrimento” pouco depois de chegar ao clube japonês, mas afirmou que a temporada terminou “quase da melhor forma posível”. “Deszacreditado”, o JTEKT chegou á final, mas perdeu a decisão para o Suntory.
“A temporada foi bem complicada, infelizmente tive uma lesão bem no início, isso acarretou muitos dias de sofrimento e de um pouco de angústia, porque foi bem bem difícil e bem dolorido. Mas acabou quase da melhor maneira possível. Chegamos na final, que a certo ponto do campeonato muitas pessoas não davam como certo isso, então foi muito legal essa final.”
Lucarelli, em entrevista exclusiva ao No Ataque
Onde Lucarelli prefere jogar se voltar no Brasil?
Lucarelli deixou claro à reportagem que pretenge voltar ao Brasil no futuro, mas explicou que ainda não tem data planejada. Ele foi revelado pelo Minas na temporada 2008/09 e, no Brasil, além do time da Rua da Bahia, onde ficou cinco temporadas, o ponteiro atuou pelo Sesi e pelo Taubaté.
Ricardo atuou no Sesi entre as temporadas 2013/14 e 2014/15, quando o projeto ainda era sediado em São Paulo – hoje, o time joga em Bauru, no interior do estado. Em Taubaté, o contagense permaneceu por cinco temporadas, de 2015/16 a 2019/20.
“A volta para o Brasil, com certeza, eu tenho muita vontade de voltar a jogar no meu país. Se fosse para jogar no meu o estado e na minha cidade (Belo Horizonte/Contagem) ainda melhor, mas obviamente não tem nenhum plano ainda. Seria um prazer voltar a jogar no Brasil.”
Ricardo Lucarelli