Ponteira da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Ana Cristina voltou às quadras cinco meses após lesão no joelho esquerdo. A jogadora de 21 anos fez o ponto que fechou a vitória por 3 sets a 0 do Fenerbahçe, da Turquia, nesta quinta-feira (4/12). O clube turco enfrentou o Novara, da Itália, pela Champions League Feminina de Vôlei.
Ana Cristina entrou em quadra no segundo set, quando o Fenerbahçe já vencia a nova parcial por 23 a 21. Ela foi recepcionada pelas companheiras de equipe com abraços, além da vibração da torcida.
O Fenerbahçe é o segundo colocado da Liga Turca, atrás somente do Vakifbank. Já na Champions League Feminina, ocupa o primeiro lugar da chave, à frente de Novara, Benfica (Portugal) e Budowlani Lódz (Polônia).
A ponteira estava em recuperação de cirurgia feita em meados de julho. Ela passou por uma artroscopia em que foi constatada uma lesão no menisco medial. A equipe médica optou pela sutura. Depois, Ana iniciou o tratamento com a fisioterapia.
VOLTOU
— RAM (@RAM10215) December 4, 2025
Ana Cristina recepcionando e fechando a partida pic.twitter.com/XHrvwNP1RT
Lesão de Ana Cristina
Ana Cristina se lesionou em julho, na vitória do Brasil sobre a França por 3 sets a 2, pela primeira rodada da terceira etapa da Liga das Nações.
A jovem de 21 anos era a grande destaque da Seleção na competição. Ela anotou 167 pontos na VNL, números que a colocaram como a maior pontuadora do time.
Ana Cristina também é a 11ª melhor marcadora do torneio mesmo com a ausência nas últimas duas partidas devido à lesão.
Dos 167 pontos, Ana Cristina, ponteira de 1,92m de altura, fez 147 de ataque, 10 em bloqueios e 10 aces.