Geralmente, publicações patrocinadas nas redes sociais são recebidas com certa frieza ou indiferença pelo público. No entanto, a regra não se aplica quando a protagonista é Gabi Guimarães, capitã da Seleção Brasileira de Vôlei, especialmente se ela está acompanhada. Nesta semana, a ponteira do Conegliano, da Itália, e sua namorada, a influenciadora Bruna Unzueta, quebraram a internet ao protagonizarem um vídeo juntas, misturando receitas de bebidas e bastidores do relacionamento.
O conteúdo marca a entrada de Gabi como atleta patrocinada pela marca Melitta. A empresa alemã anunciou neste mês a mineira como nova embaixadora.
No vídeo, ambientado com uma estética intimista batizada de “Booteco”, o casal prepara duas receitas: um mocktail cremoso com baunilha e um Espresso Martini. Mas, para os seguidores, os ingredientes foram meros coadjuvantes. O destaque ficou para a naturalidade da interação entre as duas, que trocaram olhares e risadas.
A recepção foi imediata e calorosa, transformando a área de comentários em uma extensão da “fanbase” do casal.
A jornalista esportiva Renata Heilborn, por exemplo, resumiu o sentimento geral com a frase que pautou as conversas na rede. “Aiiiii que reels gostosooooo”, escreveu.
Reação dos fãs
A repercussão fugiu do padrão comercial e tocou no lado emocional dos fãs, que acompanham o relacionamento à distância, já que Gabi atua na Europa. O tom de “shippagem” – torcida pelo casal – dominou as interações na rede social.
Uma seguidora destacou o efeito nostálgico que a química das duas provoca. “Não tava preparadaaaaa hahahaha me sentindo adolescente com 32 anos shippando vcs. Mães”. Outros comentários reforçaram como a parceria transcendeu o esporte. “Eu tô amando demais esse casal pô, era fã da Gabi, agr sou fã do casal”.
A hierarquia do vôlei também foi reescrita pelos fãs, em tom de brincadeira, para exaltar a união da atleta com a influenciadora. “Ameeei! A primeira dama do vôlei e a filha do deus do vôlei! As melhoressss! Melhor casal!”. O veredito final da internet foi unânime sobre a performance da dupla frente às câmeras. “Gente: esse casalzão talentoso”.