A italiana Paola Egonu caiu drasticamente no ranking de melhores jogadoras de vôlei em 2025. Em 2024, a oposta foi eleita a melhor do mundo pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), mas nesta temporada ficou em oitavo lugar.
Como de costume, a FIVB divulga o ranking diariamente. Isso é, uma posição a cada dia, até formar o top 10 do masculino e do feminino. As colocações são anunciadas em ordem decrescente.
Até então, além de Egonu, em oitavo, foi divulgado o nono lugar, que ficou com a central italiana Anna Danesi, e o décimo, representado pela ponteira italiana Sylla.
Em 2024, Egonu ficou com o primeiro lugar merecidamente. Ela foi destaque na conquista da medalha de ouro da Itália nos Jogos Olímpicos de Paris. Este ano, a oposta foi campeã mundial e venceu a Liga das Nações (VNL) com a Azzurra.
A oposta de 1,95m defende o Milano, da Itália, e este ano, conquistou a Supercopa com a equipe. Aos 27 anos, Egonu é considerada uma das melhores atletas de vôlei e aparece frequentemente entre as maiores do esporte.