VÔLEI

Egonu arrasa, e Conegliano de Gabi Guimarães é surpreendido em clássico

Líder da Liga Italiana leva 3 sets a 1 fora de casa, perde a primeira partida na competição e vê adversárias se recuperarem

Enquanto a Superliga segue em período de recesso, os fãs de vôlei puderam acompanhar neste sábado (27/12) um duelo de altíssimo nível na Liga Italiana. O Conegliano, da ponteira Gabriela Guimarães, perdeu por 3 sets a 1 (22/25, 25/19, 31/29 e 25/20) para o rival Milano, pela quarta rodada do returno.

A grande destaque da partida foi a oposta italiana Paola Egonu. Com 32 pontos, a estrela liderou o Milano em uma vitória que pode ser considerada surpreendente.

Os dois times protagonizam a principal rivalidade do vôlei italiano nos últimos anos. Porém, o Conegliano iniciou a temporada de forma dominante, com 16 vitórias consecutivas – a derrota deste sábado foi a primeira na Liga.

Por sua vez, o Milano vive um início instável, apenas na quinta colocação. O triunfo sobre o rival é a esperança de uma retomada na temporada.

Apesar da derrota, o Conegliano – que recentemente foi vice-campeão mundial no Brasil – contou com atuações de destaques das ponteiras Gabi Guimarães (18 pontos) e Zhu (11) e da oposta Haak (15).

Egonu ataca em Milano x Conegliano(foto: LVF)
Compartilhe
Sair da versão mobile