O dia é todo de Júlia Kudiess! Neste sábado (27/12), a central do Minas Tênis Clube foi eleita a quinta melhor jogadora de vôlei do mundo em 2025. De quebra, recebeu elogios de lendas do esporte, entre elas a ponteira Gabriela Guimarães, do Conegliano, da Itália.
Nas redes sociais, Gabi exaltou a colega de Seleção Brasileira. Para isso, citou o drama vivido por Kudiess após uma grave lesão em maio de 2024. A jovem de 22 anos rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu uma microfratura no platô tibial do joelho direito em jogo contra a Sérvia, pela Liga das Nações (VNL).
“Lesão não define fim. Define quem você decide ser no processo. Só ela sabe o quanto foi dolorido e difícil. Voltou com muita resiliência, foco, determinação e excelência… confirmou que consistência transforma dor em resultado. MUITO ORGULHO DE VOCÊ”, vibrou Gabi, em publicação neste sábado, nos stories do Instagram.
Também nos stories, Júlia Kudiess respondeu: “Você me inspira, e a cada dia aprendo um pouquinho mais com você”.
Por conta da lesão, a central precisou passar por uma cirurgia e um longo processo de recuperação. Em 2025, a volta por cima: brilhou com as camisas do Minas e da Seleção Brasileira.
No clube, é o grande destaque. Nesta temporada, por exemplo, lidera rankings de bloqueio e eficiência ofensiva ao fim do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei.
Na Seleção, firmou-se como titular do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães. Nesta temporada, foi prata na VNL e bronze no Mundial.
Thaisa também celebra
Gabi não foi a única a exaltar o feito. Neste sábado, a central Thaisa, companheira de Kudiess no Minas, a elogiou: “Voa…”, vibrou a bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012), também nos stories do Instagram.
Melhores do mundo
Júlia Kudiess foi escolhida a quinta melhor jogadora do mundo em 2025. A eleição é feita pela equipe da Volleyball World, streaming oficial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Veja o ranking abaixo:
- Não divulgado
- Não divulgado
- Não divulgado
- Não divulgado
- Júlia Kudiess (Brasil)
- Antropova (Itália)
- Ishikawa (Japão)
- Egonu (Itália)
- Danese (Itália)
- Sylla (Itália)