De Minas para o mundo! Julia Kudiess está entre as 10 melhores jogadoras do mundo, segundo a Volleyball World. A brasileira, atleta do Minas e da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, foi escolhida para ocupar a quinta posição.
No anúncio, a organização, parceira da Federação Internacional de Futebol (FIVB), destacou o ano da central, especialmente no quesito bloqueio. Além disso, resumiu a atleta de 22 anos como “um pilar central e uma joia da nova geração”.
“Ninguém bloqueou mais em 2025. Uma parede com tempo, instinto e autoridade, Julia terminou como a melhor bloqueadora da VNL e do Campeonato Mundial Feminino e continua a liderar as tabelas da Superliga com seu clube formativo, o Minas.”
“Mas seu impacto vai além do bloqueio. Deslizamentos mortais e ataques em ritmo fulminante a tornam uma ameaça constante: eficiente, inteligente e destemida.”
“Com apenas 22 anos, ela já conquistou o coração dos fãs, a confiança das companheiras de equipe e a admiração de técnicos e adversárias do mundo todo. Da Rua da Bahia ao cenário mundial, ela se destaca. Um pilar na quadra e uma joia da nova geração”, escreveu o Volleyball World na publicação.
THE BEST OF 2025!
— Volleyball World (@volleyballworld) December 27, 2025
#5 Julia Kudiess 🇧🇷
No one blocked more in 2025. A wall with timing, instinct and authority, Julia finished as the top blocker at #VNL2025 🥈 and #WWCH2025 🥉, and continues to lead the charts in the #Superliga 🇧🇷with her formative club, @MinasTenisClube.
But… pic.twitter.com/Bx7SDNfMms
Além de Julia Kudiess, Ekaterina Antropova, Mayu Ishikawa, Paola Egonu, Anna Danesi e Myriam Sylla integram o top 10, na sexta, sétima, oitava, nona e décima posições, respectivamente.
As quatro primeiras colocações ainda não foram divulgadas. De Gennaro, Gabi, Orro e Vargas devem ocupar as vagas restantes.