A divulgação do penúltimo nome do ranking das melhores jogadoras de vôlei do mundo de 2025 pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), nesta terça-feira (30/12), gerou uma onda imediata de reações. Ao anunciar Gabi Guimarães na segunda colocação, o perfil oficial da entidade no Instagram transformou-se em um palco de protestos e, principalmente, de exaltação à capitã da Seleção Brasileira.
Embora a posição de “vice” ratifique a regularidade de Gabi no topo da elite mundial, repetindo o feito do ano anterior, para a torcida verde-amarela, a matemática não fecha. O argumento dos fãs se baseia na temporada quase perfeita da ponteira de 31 anos: campeã de tudo o que disputou pelo Conegliano (Itália) e pilar fundamental nas medalhas de prata (VNL) e bronze (Mundial) do Brasil.
Fãs de Gabi Guimarães reagem
Minutos após a publicação, a seção de comentários foi tomada por brasileiros que discordaram da escolha, apontando Gabi como a verdadeira MVP da temporada.
“Erraram… Ninguém acima dela! Maior de todos os tempos. Dito tudo isso, TOP 1”, escreveu uma seguidora.
A discordância técnica, no entanto, deu lugar a declarações de afeto que colocam a brasileira acima de qualquer lista oficial. Para os fãs, a liderança e o carisma de Gabi transcendem os critérios da FIVB.
“No palco montado pelo público, você nunca saiu do primeiro lugar. Você é a campeã. Pelo amor de Deus, Gabriela merecia o top 1! Ser top 2 do ano é uma honra, mas Gabi é 1”, publicou outro perfil, em um dos comentários mais curtidos.
Outros adotaram um tom mais diplomático, mas sem abrir mão da soberania de Gabi. “Merecia muito o top 1, mas fico feliz de estar nesse top 3! Amo você Gabi e amo o que você representa no vôlei, como jogadora e como capitã. Você é nossa número 1!”, escreveu mais uma fã.